PSG anuncia contratação de Renato Sanches, ex-Lille

Paris Saint-Germain anunciou a contratação do meio-campista Renato Sanches. O jogador de 24 anos assinou contrato até junho de 2027. Desse modo, os Parisienses pagaram 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) para ficar com o português. Além dele, Vitinha, outra contratação nessa janela, também é da terra lusitana.

Renato Sanches chegou a ser tentado pelo Milan

Assim sendo, Chegou a negociar com o Milan e esteve perto de ir para o time italiano. No entanto, sem êxito Acredita-se que Christopher Galtier e Luis Campos, que já trabalharam com Renato Sanches no LOSC, foram fatores importantes da vinda. Além disso, o PSG tentou um inicial empréstimo com opção de compra.

Galtier já tinha falado que esperava Sanches. Inclusive, o elogiou muito e também citou mais reforços:

Ele (Sanches) é um jogador com qualidades diferentes dos nossos meio-campistas. Ele tem explosão, sabe como quebras linhas e compensar defensivamente. Ele não fez a pré-temporada pelo Lille, então está atrasado na programação em relação aos colegas Quero um certo número de jogadores, que sejam muito próximos uns dos outros em termos de nível, para criar uma competição saudável. É difícil, sei que o presidente e a direção esportiva estão trabalhando muito nisso. Não estamos aqui para empilhar jogadores — declarou Galtier.

Foi campeão francês sob o comando do atual técnico do Paris na temporada 2020/21. Hugo Ekitike, atacante ex-Reims, e o lateral Mukiele, ex-RB Leipzig, foram outros reforços anunciados pelo clube da Terra Iluminada.

Cria do Benfica, vai para o quinto clube de sua carreira. Em 2016, ele foi contratado pelo Bayern de Munique quando tinha apenas 18 anos por 35 milhões de euros (R$ 140 milhões, na época). Em 2017/18, Sanches atuou emprestado pelo time bávaro ao Swansea. Depois, ele voltou à equipe alemã e em 2019/20 se transferiu para o Lille.

Fez 90 partidas, marcou sete gols e anotou 10 assistências. O meia também tem 32 jogos e três gols com a camisa da seleção de Portugal, pela qual foi campeão da Eurocopa em 2016.

Foto Destaque: Paris Saint-Germain

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo