Estevão testa positivo para covid-19 e desfalca Internacional contra o América-MG

Após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Colo-Colo na última terça-feira (5), o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Assim, onde recebe o América-MG no estádio Beira-Rio em duelo válido pela 16ª rodada.

Na manhã desta sexta-feira (8) o departamento médico do Colorado informou que o meio-campista Estevão testou positivo para Covid-19. Com isso, não atuará diante do Coelho, na próxima segunda-feira (11).

O meia de 20 anos já se encontra em isolamento. Aliás, deve estar a disposição para o duelo contra o Athletico, na Arena da Baixada, no final de semana seguinte. Além da ausência de Estevão, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-direito Bustos, o lateral -esquerdo Renê e Wanderson seguem fora do time por lesões.

Desfalques e retornos no Internacional

Por outro lado, o comandante Colorado poderá contar com o retorno do meio- campista Boschilia, que não atua desde abril quando sofreu uma lesão, que voltou a treinar normalmente nesta manhã e deve ser opção no banco de reservas.

Outro que virou dúvida para o confronto contra o Coelho é o atacante Alemão. Com sintomas gripais o atacante não treinou e está sobre observação do departamento médico. Caso o camisa 35 não possa atuar, a tendência é que técnico Mano Menezes escale David no ataque ao lado de Pedro Henrique.

Para o duelo com o América-MG, Mano Menezes já não contava com Alan Patrick, Renê e Wanderson, com lesões musculares.

Taison deve ser o favorito para assumir a vaga de Alan Patrick, assim como ocorreu na terça-feira diante do Colo-Colo pelas oitavas de final da Sul-Americana quando o camisa 7 entrou no lugar do 10 ainda no 1º tempo da partida que resultou na classificação do Colorado para próxima da competição, após a vitória histórica de virada por 4 x 1 diante de mais ou menos 40 mil torcedores.

A partida com o América ocorre na segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado está em quinto lugar com 25 pontos, enquanto o Coelho aparece em 13º com 18.

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte [...]