Confira os estádios do Catar para a Copa do Mundo 2022

Os estadios do Catar são o assunto do momento, afinal estamos todos curiosos para a Copa do Mundo de 2022. O evento vai acontecer no Catar com início em 21 de novembro e término em 18 de dezembro. Assim, deve causar grande entusiasmo e euforia aos seus espectadores, que devem lotar os estádios do Catar.

Desta forma, serão utilizados oito estádios para a realização da Copa do Mundo, sendo que estes foram projetos espetaculares e devem causar grande impacto para torcedores e equipes que vão participar deste grande evento. Portanto, vamos conhecer todos os estádios do Catar que receberão as partidas da Copa do Mundo de 2022.

Os 8 estádios do Catar para a Copa do Mundo 2022

Lusain Stadium

O primeiro que mencionaremos é o Lusain Stadium,  que vai receber as cerimônias de abertura e encerramento, incluindo a própria final. De fato, será um dos principais estádios do Catar, senão o principal, da Copa do Mundo de 2022. A saber, estando próximo da capital, Doha, possui capacidade para 86 mil torcedores.

A princípio, estes estádios do Catar são privilegiados por sediar uma Copa, mas o Lusain Stadium ainda mais, pois vai receber partidas da Seleção Brasileira e da Argentina na fase de grupos. Por certo, ainda teremos partidas pelas oitavas e quartas de final. Bem como, também uma partida das semifinais.

Dessa forma, este será o mais importante estádio da Copa do Mundo do Catar, sendo palco de partidas memoráveis e empolgantes. Decerto, vai proporcionar alegria e tristeza aos torcedores.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Al Bayt

Outro estádio do Catar para a Copa do Mundo será o Al Bayt, da cidade de Al Khor, que vai receber grandes jogos, com participações de seleções favoritas ao título. Este estádio tem capacidade para 60 mil torcedores e vai receber partidas da seleção do Catar na fase de grupos.

Além disso, também será outro importante palco, pois teremos jogos das oitavas e quartas de finais. Em suma, também acontecerá outra semifinal neste gramado.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Ras Abu Aboud

Agora vamos conhecer Ras Abu Aboud, outro dos estádios do Catar para a Copa do Mundo. O interessante é que foi construído a partir de uma material reciclável. A sua construção não demorou muito.

Em resumo, tem capacidade para 45 mil espectadores e terá a realização de seis jogos da fase de grupos e um confronto eliminatório das oitavas de final. Importante mencionar que neste estádio teremos uma partida da Seleção Brasileira, da Seleção Francesa e outra da Seleção Argentina, todos pela fase de grupos, sendo estes duelos importantes para classificação destas equipes.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Al Thumama

O quarto dos estádios do Catar na Copa do Mundo a ser mencionado é a arena de Al Thumama. Com sua fachada inspirada em uma Gahfiya, uma referência ao gorro branco, tradicionalmente masculino, utilizado por muçulmanos.

Em primeiro lugar, está próximo a capital do país e com capacidade de até 40 mil torcedores. Outro destaque importante seria o climatização dentro dos estádios, que vai deixar a temperatura interna com 18ºC, possibilitando que ele seja utilizado sem grandes problemas.

Este estádio vai receber seis jogos da fase de grupos, sendo algumas partidas bem empolgantes ao público. Ademais, ainda terá uma partida pelas oitavas de final e uma das quartas de finais.

Confira os estádios do Catar para a Copa do Mundo 2022
Estadios Qatar 2022

Al Wakrah

O quinto dentre os estádios do Catar na Copa do Mundo será o Al Wakrah, que faz referência a tradições marítimas do país. Assim, tem um design de ondas no topo e madeira dentro do estádio. Ao entrar, parecerá que você está dentro de um barco.

Nesse ínterim, o estádio suporta 40 mil pessoas e se encontra nas proximidades de Al-Wakrah. Então, receberá seis jogos da fase de grupos e até uma partida das oitavas de final.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Al Rayyan

Outro estádio que vai proporcionar partidas da Copa do Mundo será o Al Rayyan, com lugares para 40 mil torcedores. Seu destaque faz referência ao relevo do país.

Ademais, está situado em locais distantes do centro de Doha, onde antes estava situado o estádio de Ahmed Bin Ali. Importante mencionar que o estádio um sistema de energia solar.

O estádio vai receber seis partidas da fase de grupos, sendo que os três jogos de País de Gales vai acontecer neste palco. Ainda temos uma partida válida pelas oitavas de finais.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Qatar Foundation

O sétimo estádio do Catar na Copa do Mundo que falaremos será o Qatar Foundation, que também já levou o nome de Education City Stadium, sendo um estádio construído para referenciar a educação, pois está localizado perto de uma das melhores universidades do Catar.

Tem uma capacidade de até 40 mil lugares e a metade dos assentos será de prioridade do público que se encontra em países de crescimento. Além do mais, o projeto do estádio tem como intenção lembrar de uma joia, refletindo à aurora durante o dia e luz durante o escuro.

Este palco vai receber seis jogos da fase de grupos e ainda uma partida das oitavas e quartas de finais, podendo ter duelos interessantes ao público.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Khalifa International Stadium

Por fim, o último dos estádio do Catar é o Khalifa International Stadium, renovado para receber a Copa do Mundo de 2022. É um local considerado o mais tradicional centro esportivo da região. Agora, vai realizar o maior espetáculo do futebol mundial.

Enfim, depois de sua reforma, o estádio ganhou novas características. Dentro dele, toda a arquibancada é protegida por uma espécie de rede, que vai garantir um conforto aos torcedores com a utilização de um controle climático, fato este jamais visto no futebol.

Neste estádio teremos a realização de seis jogos da fase de grupo. Também uma partida das oitavas de finais e ainda a disputa pelo 3º lugar. Com isso, devemos ter duelos de peso e com muita emoção ao público.

Algumas das grandes seleções da Europa e que são favoritas ao título entrarão em campo neste estádio, sendo que seus duelos pela fase de grupos serão complicados e importantes para classificação.

Estadios Qatar 2022
Estadios Qatar 2022

Conclusão

A saber, estes são os estádios do Catar que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2022 e prometem ser os locais mais modernos e tecnológicos da história das Copas, deixando o público, em geral, e ainda mais os torcedores, surpresos e maravilhados com tamanha beleza e conforto.

Portanto, esta Copa do Mundo será uma revolução, pois criou estádios totalmente diferentes do que o público está acostumado a ver. Então, grandes duelos vão causar grande emoção a todos seus espectadores.

Advogado mas com paixão pelo esporte, vinda pela carreira do meu pai, Jornalista José Batista, que mostrou como é fantástico a vida esportiva. Acompanho e tenho paixão por basquete, futebol [...]