Quais equipes mais modinhas da NBA dessa temporada?

Sempre há aqueles equipes que se você fala que torce para uma delas, as pessoas vão te acusar de ser modinha. Los Angeles Lakers e Boston Celtics são os maiores vencedores da NBA. Golden State Warriors continua fazendo história nos últimos anos. Além daquelas franquias que conquistam torcedores por causa de seus astros.

Mas quais são as equipes mais modinhas da NBA da atualidade? Confira abaixo a nossa lista e os seus motivos.

As equipes mais modinhas da NBA

5 – Denver Nuggets

Diferente das outras franquias na lista, Denver Nuggets foi campeão pela primeira em 2022. Boa parte de seu sucesso vem de Nikola Jokic, o astro da equipe. Fazendo excelente jogos, novos torcedores ficaram encantados com o time.

Com isso, fãs mais antigos da NBA já acusaram os torcedores do Nuggets de serem modinhas. Sendo os atuais campeões, no entanto, certamente trazem mais atenção. Para esta nova temporada, as acusações de modinha só irão aumentar.

Quais equipes mais modinhas da NBA dessa temporada?
Denver Nuggets é o atual campeão (Iconsport)

4 – Miami Heat

O Miami Heat já foi campeão da NBA três vezes, em 2006, 2012 e 2013. Mas, desde então, já chegou na final em 2014, 2020 e 2023, sendo uma franquia que possui certo sucesso em chegar aos playoffs.

No entanto, o que faz do Heat uma equipe modinha são os grandes astros que passam por ela. Os três títulos conquistados contaram com Dwayane Wade em seu elenco. LeBron James e Chris Bosh estiveram presentes nos dois últimos.

Desde 2019 Jimmy Butler joga no time. Responsável por levar a franquia aos playoffs algumas vezes, o astro traz consigo diversos torcedores.

Quais equipes mais modinhas da NBA dessa temporada?
Miami sempre conta com grandes astros em seu elenco (Iconsport)

3 – Boston Celtics

Apesar de não estar tendo tanto sucesso nos últimos anos, o Boston Celtics é um dos maiores campeões. São 17 títulos conquistados, tendo feito décadas dominantes em 60 e 80. Entre 1959 e 1966, apenas a franquia foi campeã da NBA, sendo o único a conquistar um octacampeonato.

Com uma grande história, é claro que o tamanho da torcida é grande. Além disso, é fácil escolher torcer para um dos maiores vencedores. Por isso, é considerado modinha ser torcedor dos Celtics.

Quais equipes mais modinhas da NBA dessa temporada?
Primeira franquia a chegar no 17º título na NBA (Iconsport)

2 – Los Angeles Lakers

São 17 títulos para o Los Angeles Lakers, empatados com os rivais, Boston Celtics. Colocamos a franquia da Califórnia na frente por também ter um dos astros mais modinhas da NBA, LeBron James.

A equipe, por si só, já é considerada modinha. É um dos times mais tradicionais da NBA, que já teve grandes nomes em seu elenco. Como Magic Johnson, Kobe Bryant, Shaquille O'Neal, Dennis Rodman e Kareem Abdul-Jabbar.

LeBron James chegou ao Lakers em 2018 e ajudou a equipe a ser campeã em 2020. Sendo um dos maiores astros da NBA, sua ida para Los Angeles apenas aumentou o “nível de modinha” da franquia.

Quais equipes mais modinhas da NBA dessa temporada?
Los Angeles Lakers é uma das equipes mais vitoriosas da NBA (Iconsport)

1 – Golden State Warriors

É impossível fazer essa lista sem mencionar o Golden State Warriors. Instalando uma dinastia, a franquia da Califórnia chegou na final da NBA seis vezes desde 2015, sendo cinco de forma consecutiva. Conseguiu ser campeão em quatro dessas temporadas.

Contando com Stephen Curry e Klay Thompson, e por um período com Kevin Durant, os Warriors conquistaram também uma grande fama. A equipe foi tão dominante que conseguiram furar a bolha esportiva e atrair novo fãs para a liga.

É claro que, com isso, ser um torcedor do Golden State é modinha. Por isso, a franquia ganhou a primeira posição na nossa lista.

Quais equipes mais modinhas da NBA dessa temporada?
O Golden State Warriors conquistou quatro títulos da NBA em menos de 10 anos (Iconsport)
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.