Emílio Papaléo não é mais vice de futebol do Internacional

O departamento de futebol do Internacional passará por mudanças. Assim, na tarde desta sexta-feira (8), Emílio Papaléo Zin, pediu o desligamento do cargo de vice-presidente de futebol do clube.

Então, alegando incompatibilidade com suas atividades profissionais o dirigente de 58 que atua também como desembargador federal, deixa o Colorado após pouco menos de uma temporada no cargo.

Como resultado, no futebol do Internacional desde agosto do ano passado, quando substituiu João Patrício Hermann, Papaléo participou da reformulação do elenco colorado, uma das promessas para atual temporada de 2022.

Assim, com a saída de Emílio Papaléo o clube agora, se mobiliza para encontrar um substituto para o carco. Com isso, o departamento de futebol do Internacional será acompanhado pelo Conselho de Gestão. Aliás, junto a Paulo Autuori, diretor técnico, e William Thomas, executivo de futebol, até que haja um substituto.

 

Confira a nota oficial do Internacional:

O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, Emilio Papaléo Zin, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. O pedido ocorre em razão de incompatibilidade com suas atividades profissionais.

A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, em que participou de forma fundamental da reformulação do elenco colorado na temporada de 2022 e da implantação de uma nova gestão no Futebol do Inter.

O Departamento acompanhado pelo Conselho de Gestão junto ao diretor técnico e o executivo de futebol até que haja um substituto.

Próximo compromisso do Internacional no fim de semana

Após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Colo-Colo na última terça-feira (5), o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Assim, onde recebe o América-MG no estádio Beira-Rio em duelo válido pela 16ª rodada.

Na manhã desta sexta-feira (8) o departamento médico do Colorado informou que o meio-campista Estevão testou positivo para Covid-19. Com isso, não atuará diante do Coelho, na próxima segunda-feira (11).

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte [...]