Em uma reunião nesta última quinta-feira (04), com as 27 federações e os 40 clubes, a direção da Confederação Brasileira de Futebol apresentou proposta para o calendário 2022.

Segundo a ideia da CBF, os estaduais iniciariam em 26 de janeiro, já o Brasileirão Série A começaria em 10 de abril, com a Série B iniciando um dia antes; os términos desses dois últimos ocorreria entre os dias 5 e 13 de novembro.

Já a Copa do Brasil deve ser disputada entre 23 de fevereiro e 19 de outubro.

Vale aqui ressaltar que o encontro da CBF com as 27 federações estaduais ainda teve a participação de 40 membros de clubes da Séries A e B.

Flamengo apresenta outra proposta

Dentre os clubes presentes, o Flamengo que fora representado por Luiz Eduardo Baptista, apresentou outra ideia, antecipando o calendário em uma semana e meia, para assim evitar conflitos com as datas FIFA.

A proposta sugerida pelo Rubro-Negro contou com apoio de clubes do nordeste, uma vez que com a sugestão da CBF, haveriam conflitos de datas com a Copa do Nordeste.

No entanto, dificilmente a Confederação Brasileira de Futebol deva alterar a sua ideia, apesar de ter prometido analisar a proposta do Flamengo.

Confira a proposta da CBF para o calendário 2022

  • Estaduais - início 26/01
  • Copa do Brasil - início 23/01 e final 19/10
  • Brasileirão Série A - 10/04 a 13/11
  • Brasileirão Série B - 09/04 a 05/11

OBS. Vale salientar que essa proposta apresentada pela CBF é por conta da Copa do Mundo de 2022, que iniciará no final de novembro, no Catar.