Ponte Preta vence Sport: confira os melhores momentos

Na noite desta quarta-feira (7), Ponte Preta vence o Sport, no Moisés Lucarelli, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, com a vitória o time paulista se distancia ainda mais do Z-4. Por outro lado, o Leão da Ilha do Retiro olha o acesso ainda mais distante com mais uma derrota fora de casa.

Melhores momentos: Ponte Preta x Sport

1º tempo

Primeiramente, precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento a Macaca começou indo pra cima do Rubro-negro pernambucano e logo aos 10 minutos abriu o placar com um pênalti cobrado pelo atacante Lucca.

Assim, após o gol o jogo tomou um caminho mais morno com o Sport sem conseguir atacar e a Ponte controlando bem o ritmo da partida.

Nesse sentido, o Leão da Ilha ainda teve um gol anulado com direito a polêmica por contra da linha tracejada pelo VAR.

Dessa forma, o time pernambucano ainda tentou embolsar uma pressão no fim da primeira etapa, mas esbarrou na falta de criatividade do time e na falta de precisão nas finalizações.

2º tempo

Desde já, o segundo tempo começou sem alterações por parte do Sport e só com a entrada de Jean Carlos no lugar de Artur pelo lado do time paulista. Dessa maneira, o roteiro foi se desenhando bem parecido com o da etapa inicial onde o time visitante não conseguia atacar, nem criar boas chances.

Em contrapartida, o time de Campinas pressionou no começo da segunda etapa chegando a emplacar duas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

Além disso, aos 19 minutos da etapa regulamentar o treinador Claudinei Oliveira decidiu colocar em campo os jogadores que são pedidos pela torcida no time titular com as entradas de Wanderson, Gustavo Coutinho e Labandeira.

Nesse sentido, o clube recifense melhorou no jogo, criou algumas chances acertando até a bola na trave, mas já era tarde e não conseguiu empatar o duelo.

Próximos jogos de Ponte Preta x Sport

Por fim, na próxima terça-feira (13), a Ponte recebe o Ituano, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Em contrapartida, o Sport recebe na segunda-feira (12) o Bahia, em encontro que será realizado no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Ambos os confrontos serão válidos pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Janderson Chaves Janderson Chaves

Meu nome é Janderson Chaves. Sou formado no curso de jornalismo, na Uninassau-Recife. Como amante do futebol sempre procurei me capacitar ao ponto de hoje ter cursos para a área, assim podendo exercer da melhor maneira possível. Algumas dessas especializações são os cursos de Marketing Digital na Udemy, curso de tático no futebol, coordenação de base e análise de desempenho pelo futebol interativo. Sempre fui torcedor de arquibancada e hoje posso atuar reportando os acontecimentos desse esporte que tanto adoro.