Com proposta para defender o Atlético-MG nesta temporada, Edenilson se reúne com a direção do Inter para tratar de seu futuro, onde segundo informações vindas do Beira-Rio, as negociações estão sendo "bem conduzidas" por ambas as partes.

Além do jogador, quem deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para se reunir com o Inter é o empresário do volante - Guilherme Miranda, que quer ouvir as pretensões coloradas a respeito do futuro do jogador junto ao seu elenco.

Vale salientar que o Internacional já deixou bem claro que não será empecilho para uma possível saída do atleta, desde que o clube interessado em seu futebol banque o valor desejado.

Desde 2017 no Inter, atleta soma 252 partidas com a camisa do clube, ficando abaixo somente de Rodrigo Dourado e Victor Cuesta, que somam 291 e 258, respectivamente, no atual elenco.

Ainda pelo Inter, Edenilson marcou 15 gols na temporada passada, com nove assistências em 54 jogos.

Edenilson no Atlético-MG

Por sua vez, Edenilson também deixou claro que gostaria de mudar de ares, onde já conta com um acerto entre o jogador e o clube mineiro, mas ainda distante dos valores pretendidos pela direção colorada.

Inter e Edenilson renovaram seu vínculo há pouco tempo, onde neste novo acordo a multa rescisória em caso de negociação para fora do país foi reduzida, ficando na casa dos US$ 3 milhões limpos para os cofres do clube gaúcho, no entanto, isso não vale para times brasileiros.

Edenilson se apresenta no Inter

Enquanto aguarda por definições de seu futuro, o camisa 8 segue sua rotina no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Edenilson que se apresentou junto com parte do elenco colorado nesta terça-feira, trabalha com o novo comandante Alexandre Medina.