ÚLTIMA HORA! São Paulo prepara saída de medalhão com aval de Dorival Jr após título da Copa do Brasil

O técnico não deve dificultar a dispensa do jogador do Tricolor. Saiba quem é o medalhão preterido por Dorival Jr. no São Paulo

Na última quarta-feira (27), o São Paulo venceu o Coritiba por 2 x 1, no Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Dorival Jr. ficou na 10ª posição do campeonato com 31 pontos.

Por outro lado, a torcida ainda está em êxtase após a conquista inédita da Copa do Brasil no último domingo (24), sobre o Flamengo, em casa. Agora, o Tricolor já começa a planejar 2024.

Em meio a esse cenário, uma ‘bomba’ repercutiu entre os torcedores na web. Isso porque o São Paulo prepara a saída de um medalhão, sendo que o próprio treinador já deu indícios.

Quem é o medalhão ‘esquecido’ por Dorival Jr. no São Paulo?

O jogador preterido por Dorival Jr. e que não deve permanecer no Morumbi para a próxima temporada é Alexandre Pato. O atacante tem perdido espaço no São Paulo e não vem apresentando bom futebol.

Após o término de seu vínculo com o Orlando City, Pato começou a usar as instalações do Tricolor em fevereiro deste ano para se recuperar de uma cirurgia no joelho, cujo procedimento foi realizado em 2022.

A princípio, Rogério Ceni demonstrou resistência em relação ao retorno do atacante. Com a troca no comando técnico, Alexandre Pato assinou um contrato de produtividade com o São Paulo até 31 de dezembro.

O vínculo possui possibilidade de renovação para a próxima temporada. Entretanto, o atacante não correspondeu as expectativas no Morumbi e tem sido ‘deixado de lado’ por Dorival Jr.

Mesmo colocando os reservas para enfrentar o Coxa, Pato sequer foi relacionado pelo treinador. A situação no Tricolor também tem incomodado o próprio atacante, que gostaria de ser mais utilizado.

Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Alexandre Pato disputou 10 jogos, sendo apenas um como titular. Perguntado sobre o atacante, Dorival Jr. explicou suas motivações para não utilizá-lo durante entrevista coletiva:

“Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar ele… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor”.

Segundo o portal 365 scores, Pato dificilmente estará no Tricolor em 2024.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.