Depois de Maicon que fora dispensado do Tricolor Gaúcho recentemente, Diego Souza que tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano, pode estar deixando a Arena em breve.

De acordo com informações vindas da capital gaúcha, o atacante que foi artilheiro no Brasil em 2020 e iniciou 2021 em grande estilo, pode ao final de 2021 pendurar suas chuteiras. Sim, Diego Souza deve encerrar sua carreira no futebol com a camisa do Grêmio.

Segundo o que se sabe até o momento, é que o jogador já comunicou a direção de sua decisão e não irá continuar no clube no próximo ano. No entanto, existe uma pequena possibilidade dele seguir jogando, podendo isso ocorrer pelo Vasco ou pelo Sport, mas com chances quase que remotas, sendo maior mesmo para a sua aposentadoria.

Atualmente Diego Souza recebe cerca de R$ 500 mil por mês no Tricolor Gaúcho, tendo sido procurado no início da temporada para estender seu vínculo até dezembro de 2022, porém, isso não evoluiu e agora ele avisa que irá deixar o clube em 2021.

Busca por substituto a Diego Souza

Com a eminente saída do artilheiro na temporada passada, a direção gremista agora sabendo da vontade do jogador, deve ir em busca de um substituto para esse, onde nenhum nome ainda foi ventilado.

Atualmente o Grêmio além de Diego Souza, conta com Miguel Borja e Diego Churín como atacantes, porém, o primeiro tem empréstimo junto ao Palmeiras e o segundo enfrenta problemas físicos; lembrando que esse último fora contratado com uma aposta feita pelo então técnico Renato Portaluppi em 2020.