Mesmo tendo chegado à liderança do Campeonato Brasileiro nesta 15ª rodada, o Atlético-MG segue em busca de reforços para o restante da temporada, donde esse pode estar muito próximo de anunciar mais um grande nome; estamos falando de Diego Costa, que tem passagem pelo Altético de Madrid e Chelsea.

O brasileiro naturalizado espanhol teria conversas adiantadas com a direção do Galo, o que aumenta mais a expectativa de que o jogador possa vir a defender o clube ainda neste Brasileirão.

A expectativa na real aumentou após o jogador não acertar sua ida para o futebol turco, onde segundo a imprensa internacional defenderia o Besiktas.

Também lembramos que o interesse do clube mineiro em Diego Costa não é de hoje, já vindo de outras temporadas, mas segundo o site UOL Esporte, depois de uma nova conversa entre as partes realizada neste último domingo (08/08), as expectativas cresceram apesar do Atlético-MG tratar o assunto com muita cautela.

Mesmo sabedores da alta quantia que deverá ser gasta para trazer um atleta do gabarito de Diego Costa, os torcedores do Galo invadiram as redes sociais neste final de semana com a hashtag #DiegoCostaNoGalo.

Diego Costa e o futebol brasileiro

Vale ressaltar que no início do ano o atacante foi alvo de outros clubes nacionais, bem como o São Paulo e Palmeiras, que supostamente estariam em negociação com o jogador, no entanto, nenhuma dessas evoluiu, uma vez que suspeitaram de que estavam sendo usados numa manobra para valorizar o atleta.

Diego Costa também chegou a interessar ao Flamengo, que não apresentou nenhuma oferta ao staff do jogador, apenas sondou seus valores; agora resta saber onde ele irá jogar, no Atlético-MG ou em outro time. Veremos nos próximos dias.