Informações vindas de Porto Alegre indicam que o único centroavante de ofício do Grêmio teria recebido sondagens do futebol norte-americano, mexicano e chileno nos últimos dias.

Estamos aqui falando do argentino Diego Churín, que mesmo estando em alta na vitrine gremista, diz preferir ficar no clube na próxima temporada.

Indicado como provável substituto a Boselli que trocou o Cerro Porteño pelo Estudiantes, o empresário Maxi Pra diz não ter sido procurado pelos paraguaios, mas sim por outros mercados.

Apesar dos contatos, o staff do centroavante gremista diz não ter nada de concreto por enquanto, onde a prioridade do argentino é se manter no Grêmio mesmo após o rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Lembrando mais uma vez que os únicos centroavantes no plantel gremista hoje são o próprio Diego Churín e o jovem Elias.

Sondagens a Diego Churín

Em 2021, Churín já havia recebido uma proposta do Colo-Colo do Chile, onde esse no meio da temporada tentou levar o centroavante para junto de seu elenco.

Além desse, o Bahia também buscou informações a respeito do argentino, no entanto, a postura do jogador sempre foi à mesma: prioridade em permanecer no Grêmio.

Diego Churín no Grêmio

Churín chegou ao Tricolor Gaúcho em outubro de 2020 e desde então vem lutando para se firmar como titular, mas até aqui sem sucesso.

Nesta temporada sofreu com lesões musculares, o que o impediram de jogar com mais frequência.

Pelo Grêmio, o centroavante argentino conta com 39 jogos apenas, donde marcou cinco gols e duas assistências.

Diego Souza de volta ao Grêmio

Sobre o Mercado da Bola gremista, as últimas informações indicam que são fortes as chances de Diego Souza retornar a Porto Alegre, onde deve novamente assinar contrato com o Tricolor Paulista.

O atacante que foi um dos artilheiros do time na temporada 2021, não chegou a um acordo com o Vasco e com o Sport - clubes esses que estavam interessados em seu futebol para 2022.