Vai que cola: Deyverson manda recado na lata para Fernando Diniz

O centroavante tem sido um dos destaques do Cuiabá em 2023. E Deyverson fez questão de enviar uma ‘indireta’ para o treinador

Na última terça-feira (15), o Cuiabá perdeu para o Athletico-PR, por 2 x 0, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o Dourado se manteve na 8ª colocação, com 28 pontos.

A campanha histórica do Cuiabá na Série A não seria possível se não fosse por Deyverson, que é o artilheiro do time no campeonato. Por conta disso, o atacante espera realizar um sonho em breve.

Isso porque Deyverson mandou um recado na lata para Fernando Diniz.

Deyverson sonha com Seleção Brasileira

O centroavante é a principal referência ofensiva do Dourado neste Brasileiro. Em 18 partidas disputadas, sendo 17 como titular, ele marcou oito gols, se tornando o vice-artilheiro da competição ao lado de Vitor Roque, do próprio Furacão.

Vale lembrar que o Cuiabá anotou 21 tentos no campeonato. Ou seja, Deyverson é responsável por 42% dos gols marcados pelo time, pois também já contribuiu com uma assistência.

Em grande fase na carreira, Deyverson não esconde que quer defender as cores da Seleção Brasileira. O centroavante até chegou a fazer campanha por sua convocação através das redes sociais.

Dessa vez, o jogador de 32 anos preferiu enviar uma indireta para o treinador do Brasil. Em entrevista à TNT Sports, o camisa 16 do Cuiabá mostrou confiança com a primeira lista de Diniz à frente da Amarelinha:

“Estou ansioso, sim (para a convocação da seleção). Temos que sonhar alto, as coisas estão acontecendo, estou fazendo um bom campeonato, fiz um bom primeiro turno”.

A próxima convocação da Seleção acontece nesta sexta-feira (18), às 13h30 (horário de Brasília). Na opinião de Deyverson, ele merece uma vaga entre os chamados por tudo o que tem feito no Dourado nesta temporada:

“As pessoas me mandaram muita mensagem no Instagram falando que eu não estava na seleção do primeiro turno (do Brasileirão), mas eu não sou um cara de questionar”.

“Os que ficaram na seleção do primeiro turno são merecedores também, tenho que exaltar todos. Eu sei do trabalho que venho fazendo, da forma que venho me dedicando, da forma que venho mudando, graças à minha esposa, pelo fato de, hoje em dia, só pensando em jogar, ajudar o Cuiabá, fazer o meu máximo”.

Autor do gol do título da Libertadores do Palmeiras em 2021, o atacante é conhecido no futebol brasileiro por seu jeito autêntico. Por outro lado, o camisa 16 do Cuiabá quer provar que tem talento para representar seu país.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]