Deyverson faz campanha por convocação na Seleção Brasileira e mostra que tem ‘carta na manga’

O centroavante é a principal referência do Cuiabá. Mais do que isso, Deyverson tem alguns trunfos que o fazem sonhar em vestir a Amarelinha

O Cuiabá está surpreendendo todo mundo neste Brasileirão. Colocado como um dos candidatos ao rebaixamento para a Série B nos prognósticos, o Dourado está na 9ª posição do campeonato, com 25 pontos em 17 rodadas.

E isso não seria possível se não fosse por Deyverson, que é o artilheiro do Cuiabá nesta Série A. O atacante tem provado que não é só um personagem folclórico do futebol brasileiro e sabe fazer seu papel.

Com isso em mente, ele fez campanha por sua convocação na Seleção Brasileira, além de mostrar que tem uma ‘carta na manga’ para realizar seu sonho.

Os trunfos de Deyverson para o Brasil

Mais do que o futebol jogado, Deyverson chama a atenção dos torcedores por seu jeito irreverente. Polêmico, o centroavante também faz a alegria de todos com seu estilo engraçado e sincero.

Em meio a esse cenário, ele virou assunto nesta quinta-feira (3) ao compartilhar uma foto que ficou famosa nas Olimpíadas do Rio, em 2016. A imagem mostrava o nome de Neymar riscado na camisa do Brasil, e Marta escrito logo acima do número 10.

Com a eliminação precoce da Seleção Feminina na fase de grupos da Copa do Mundo, um meme viralizou na web ao mostrar a mesma imagem. Desta vez, Neymar e Marta foram borrados e o nome do atacante do Cuiabá ficou na camisa.

O centroavante se mostrou emocionado com a brincadeira e aproveitou a oportunidade para fazer sua propaganda para Fernando Diniz, expondo seu desejo de vestir a Amarelinha pela primeira vez na carreira:

“Nunca irei chegar aos pés dessas lendas do futebol (Neymar e Marta), mas fiquei muito feliz em saber do carinho das pessoas. Quem sabe um dia esse sonho de vestir a amarelinha chegue. Para mim pode ser impossível, mas, para Deus, jamais”.

Deyverson tem sete gols marcados neste Brasileiro e briga pela artilharia da competição. Mais do que isso, ele prova que é decisivo e pode mostrar sua estrela na Seleção.

O atacante foi responsável por 17 dos 25 pontos do Dourado na Série A. Ou seja, 68% do que foi conquistado pela equipe. Ele marcou o gol da vitória do Cuiabá em quatro partidas, além de anotar o tento que deu o empate.

Por último, balançou as redes para um triunfo por mais de um gol de diferença. No Brasileirão, Deyverson só não tem mais gols do que Róger Guedes, que deixou o Corinthians, Vitor Roque, do Athletico-PR, e Tiquinho Soares, do Botafogo.

Aliás, o centroavante do Glorioso é um dos favoritos a aparecer na primeira lista de Fernando Diniz sob o comando da Seleção Brasileira. O destaque do Cuiabá se agarra à outra característica para ter seu nome chamado.

A catimba é uma das marcas registradas de Deyverson. Brincadeira ou não, internautas já discutiram que o Brasil precisava de alguém com esse estilo na Copa do Mundo do Catar, quando levou o gol do empate da Croácia faltando quatro minutos para o fim da prorrogação das quartas de final.

Se o atacante do Cuiabá terá uma chance na Canarinho, não é possível dizer. Porém, é fato que o jogador de 32 anos está trabalhando para isso. E os torcedores já viram que ele tem o fator sorte por ter marcado os gols dos títulos da Série A, em 2018, e da Libertadores, em 2021.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]