Sem medo da repercussão: Deyverson ativa modo sincerão e manda real sobre Gabriel Veron

A dupla atuou junto no Palmeiras. Com isso em mente, Deyverson falou verdades sobre Gabriel Veron

Não é de hoje que o Palmeiras é um dos grandes nomes do futebol sul-americano. Multicampeão, o Verdão colhe os frutos de seu planejamento. E o sucesso alviverde também passa pelos investimentos em infraestrutura.

Com isso em mente, o Palmeiras tem investido pesado em suas categorias de base. Não à toa, as Crias da Academia são consideradas os grandes talentos brasileiros. E é fácil encontrar exemplos de jovens atletas que já estão no futebol europeu.

Entre eles, está Gabriel Veron. O ex-atacante do Verdão foi vendido em julho de 2022 para o Porto. Em Portugal, ele ainda não atingiu o nível esperado pela torcida lusitana.

Em meio a esse cenário, Deyverson ativou o modo sincerão e mandou a real sobre Gabriel Veron.

Deyverson analisa Gabriel Veron

Deyverson e Gabriel Veron atuaram juntos no Palmeiras. Por conta disso, o centroavante mostrou propriedade ao analisar a primeira temporada do atacante no Porto em entrevista ao O Jogo.

Gabriel Veron rendeu ao Verdão € 10 milhões (cerca de R$ 55 milhões). Com a camisa do Porto, o atacante disputou 26 jogos, marcou um gol e concedeu quatro assistências.

Tais números ainda não convenceram os torcedores do Dragão pelo investimento realizado. Para Deyverson, é só questão de tempo para Gabriel Veron engrenar no Porto e se destacar no futebol europeu:

“Ele é muito bom, um menino talentoso. Tenho a certeza que pode ser muito decisivo na equipe e vai acabar por dar-se bem. É aplicado, dedicado, pode ter muito sucesso no Porto e no futebol europeu. É um tipo incrível e com muita capacidade, sei que ele vai aparecer mais e conquistar coisas importantes”.

Atualmente no Cuiabá, o centroavante já atuou no futebol lusitano. Defendeu as cores do Benfica B e se destacou no Belenenses. Deyverson acredita que Gabriel Veron tem potencial para ser um dos melhores atacantes da Liga Portuguesa:

“Acredito muito que ainda vai chegar o momento dele, e aí vai começar a decidir jogos e, quem sabe, campeonatos. Foi multicampeão pelo Palmeiras, tanto na base, quanto no profissional, acho que vai continuar a ser um vencedor, por onde passar.”

O início de Gabriel Veron no Porto também ficou marcado por lesões. Para Deyverson, isso deve ser superado com o tempo:

“Pelo que conheço dele, entra em campo muito focado, quer decidir e tem capacidade para isso. Torço muito por ele”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.