BOMBA! Venda de Giovani abre caminho para reforço dos sonhos desembarcar no Palmeiras

O atacante está de malas prontas rumo ao Catar. Em meio a esse cenario, a venda de Giovani pode significar uma nova contratação para o Verdão

No último domingo (25), o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 X 0, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, caiu para a 4ª posição com 22 pontos, oito atrás do líder.

Enquanto Abel Ferreira comanda os trabalhos dentro de campo, a diretoria trabalha nos bastidores de olho no mercado. Fora de campo, uma notícia movimentou a torcida alviverde.

Isso porque Giovani foi vendido para o Al Sadd. O atacante era uma das joias da Academia e tinha potencial de render frutos aos cofres alviverdes. Com isso em mente, o Verdão pode ter novidades em breve.

A venda de Giovani abre caminho para um reforço dos sonhos de Abel desembarcar no Palmeiras.

Venda de Giovani pode ajudar o Palmeiras no mercado

Segundo o jornalista André Hernan, a venda de Giovani para o Catar foi acertada em € 9 milhões (cerca de R$ 47 milhões). O Al Sadd adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante revelado pelo Palmeiras.

Ou seja, o Verdão continua dono do restante da fatia do jogador de 19 anos. Apesar da saída do atacante, a venda de Giovani pode ajudar o Palmeiras no mercado, principalmente na busca por uma peça crucial para o elenco.

O jornalista Felippe Facincani declarou que a venda de Giovani tem potencial para ajudar o Verdão na contratação de um volante. Vale reforçar que um camisa 5 é uma carência no time de Abel.

Após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, o Palmeiras tem utilizado Zé Rafael improvisado como primeiro volante. Richard Ríos, contratado junto ao Guarani, tem característica de um camisa 8.

O técnico do Verdão não esconde que gostaria de contar com um volante marcador de origem para a sequência da temporada. Ou seja, a venda de Giovani por uma ‘bolada’ pode ajudar o Palmeiras na contratação de um camisa 5.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.