Del Valle vence o São Paulo: Confira os melhores momentos (01/10)

Na tarde deste sábado (1), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, São Paulo x Del Valle disputaram a final da Copa Sul-Americana 2022. Mesmo com boas chances do lado tricolor, os equatorianos foram mais efetivos e ficaram com o título da competição.

São Paulo x Independiente Del Valle – Melhores Momentos

1° tempo

Pela direita, aos 11′, o Del Valle deu as caras, até que a bola chegou aos pés de Lautaro Díaz, dentro da área, para a defesa de Felipe Alves. No entanto, no minuto seguinte, após erro no corte da zaga do São Paulo, Faravelli bateu cruzado e abriu o placar para os equatorianos.

Na sequência, aos 15′, Sornoza, de falta, bateu forte e alto, por cima do gol. Em resposta, aos 16′, o São Paulo chegou com Calleri, servido por Luciano, mas a finalização saiu sem muita força e tranquila para a defesa de Moisés Ramírez.

Novamente Sornoza, de fora da área, aos 17′, finalizou forte, Felipe Alves defendeu e a bola ainda tocou na trave. Por fim, aos 41′, Reinaldo cobrou escanteio e, de cabeça, Calleri parou nas mãos de Ramírez.

2° tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Rodrigo Nestor roubou a bola, arrancou e finalizou para a defesa de Ramírez mais uma vez. No minuto seguinte, Igor Vinicius cruzou para Calleri, que concluiu com perigo ao gol equatoriano. Em outro cruzamento, Reinaldo alcançou Pablo Maia, que errou a conclusão.

Até que, aos 21′, Sornoza recebeu, tocou para Lautaro Díaz que, dentro da área, serviu Faravelli e, meio sem força e precisão, acertou o alvo, na saída de Felipe Alves, 2 x 0 para o Del Valle. Aos 24′, Calleri recebeu bola na área, depois de contra-ataque, mas parou nas mãos de Ramírez. Do lado equatoriano, aos 31′, Ortiz carregou e, de fora da área, arriscou o chute, mas não passou por Felipe Alves que, com bela defesa, evitou o terceiro gol.

Em resposta, aos 40′, Calleri, mesmo sendo pressionado, mandou na área, e Galoppo, com chute cruzado, errou a conclusão. Por fim, nos acréscimos, aos 47′ e 50′, Calleri e Diego Costa, respectivamente, receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos da partida.

São Paulo x Independiente Del Valle – Quem ganhou?

Com isso, o Independiente Del Valle conquistou a Copa Sul-Americana pela 2ª vez na história. Dessa forma, a equipe equatoriana alcança a vaga na Recopa Sul-americana e Copa Libertadores no ano de 2023.

Por outro lado, o São Paulo terá de buscar o pleito para a competição continental da próxima temporada pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor do Morumbi adiou o sonho do bicampeonato da Sula.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol Sudamericana 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter