Já na capital gaúcha desde o início da semana, David ainda não fora confirmado oficialmente pelo Internacional, mas esse anúncio deve ocorrer mais tardar até a próxima segunda-feira - 24 de janeiro, uma vez que os departamentos jurídicos de Inter e Fortaleza finalizaram as trocas de documento nesta sexta-feira última.

Para ficar em definitivo com o atacante do Leão do Pici, o Colorado teve que desembolsar algo em torno de R$ 11 milhões; valor esse que será pago em prestações.

O Inter com a compra de David ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, onde o restante permanecerá nas mãos dos cearenses e do empresário André Cury; uma parte pertence ao próprio jogador.

Visto como peça importante para o estilo de jogo de Alexandre Medina, David então disputará posição pelo lado esquerdo do meio de campo, embora o jogador seja atacante de ofício, mas neste esquema do técnico uruguaio deve jogar um pouco mais recuado, uma vez que Yuri Alberto deve ser o ponta de lança.

David muito provavelmente deva ocupar o lugar que pertencia a Patrick na temporada passada.

Destaque do Fortaleza

Vale lembrar que o jogador de 26 anos na temporada 2021 fora destaque do Leão do Pici, onde em 56 jogos, marcou 13 gols, isso sem falarmos das seis assistências e da ajuda a equipe cearense para que essa em 2022 possa disputar a Libertadores da América; a primeira na história do Fortaleza.

Na carreira de David, o Inter será seu quarto time, onde antes de parar no Beira-Rio, o atacante também defendeu as cores do Vitória, Cruzeiro e Fortaleza.