David Carmo, do SC Braga, é contratado pelo FC Porto

Segundo o jornal português Record, David Carmo, de 22 anos ex-zagueiro do SC Braga, está de malas prontas para o FC Porto. Depois de praticamente perder João Vitor, defensor do Corinthians que vai para o Benfica, os Dragões vão desembolsar 20 milhões de euros (R$110 milhões), pelo central Braguista.

Em suma, o jogador recentemente foi convocado à seleção de Portugal. Ainda assim, era um desejo expresso de Sérgio Conceição,  que sempre colocou o jogador no topo das suas preferências para substituir Chancel Mbemba.

“É um jogador de grande qualidade técnica, de condução bola sobre a esquerda, de passe interior sobre a esquerda, com passe longo e passe curto de uma assertividade muito grande, além de uma compleição física robusta, o que lhe permite ganhar grande parte dos lances. Teve um comportamento espectacular, é um jogador de elevadíssimo nível. Vai ser um dos centrais da nossa Seleção. Se não for agora neste Mundial, será no próximo”, disse Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga.

“Uns fazem abordagens através de terceiros e da comunicação social, outros fazem abordagens de forma institucional, correta e com lisura. E nesse caso, sim, poderemos conversar e analisar”

Desse modo, no mercado, os Portistas ainda tentam a contratação de: Marcano, Fábio Cardoso e os jovens João Mendes e João Marcelo. Nesse sentido, o clube perdeu duas de suas principais peças, na campanha do titulo português na temporada 2021/22. Fábio Vieira, meia contratado pelo Arsenal e Vitinha, atacante recém-chegado ao PSG.

Foto Destaque: O jogo

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo