Danilo Fernandes completa um ano de Bahia: “um ano de felicidade”

Um dia especial para Danilo Fernandes. O arqueiro de 34 anos, com passagens por grandes clubes do Brasil, completa um ano defendendo as cores do Bahia. Danilo chegou ao Tricolor Baiano para repor a saída de Douglas, que foi emprestado ao Juventude, e dar mais experiência a um setor que contava com Matheus Teixeira, de 22 anos, como titular.

Recentemente, o goleiro estendeu o seu vínculo até o final de 2022. A renovação fez com que o Danilo Fernandes completasse um ano de clube. Nas redes sociais, o jogador celebrou o momento e disse querer comemorar mais datas como essa.

“Um ano no Esquadrão. Um ano de felicidade por vestir essa camisa e poder defender as cores do Bahia. Que venham mais batalhas e mais desafios, pois estarei pronto para dar o meu melhor para defender o tricolor baiano”, escreveu.

A chegada ao Bahia e o início de sua trajetória no Esquadrão

O goleiro Danilo Fernandes foi contratado pelo Bahia por empréstimo do Internacional em julho de 2021. O arqueiro estava sem espaço no Colorado e acabou se tornando uma ótima alternativa para o Esquadrão de Aço.

O atleta chegou à Salvador, mas não recebeu espaço de imediato, tendo jogado apenas duas partidas nas derrotas por 1 x 0 contra o Sport, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, e por 2 x 0 para o Atlético-MG, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.

O goleiro titular, Matheus Teixeira, se lesionou e uma vaga ficou em aberto no gol do Bahia. Mateus Claus e Dênis Junior foram testados, mas não se firmaram entre os titulares. Danilo Fernandes virou titular absoluto com a chegada de Guto Ferreira e tomou apenas um gol nos últimos sete jogos.

A defesa do Esquadrão de Aço era a mais vazada do Brasileirão, mas passou a ser o setor defensivo que tomou menos gols na competição a partir do momento em que Guto Ferreira assumiu. A situação permanece nos dias de hoje, mas com Ederson Moreira à frente da equipe.

Foto destaque: Reprodução / Bahia

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]