Aconteceu agora: Daniel Jr recebe proposta da Europa e Cruzeiro toma decisão sobre negócio

O meia tem sido ‘esquecido’ por Pepa na Raposa. Saiba todos os detalhes que envolvem Daniel Jr e Cruzeiro após a oferta do exterior

No último domingo (27), o Cruzeiro perdeu para o Grêmio, por 3 x 0, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a Raposa ficou na 12ª posição, com 25 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento para a Série B.

Mais do que isso, a equipe de Pepa chegou a sete jogos seguidos sem vitória na temporada, sendo quatro empates e três derrotas. Não à toa, a torcida celeste está insatisfeita com a má fase do time.

Em meio a esse cenário, outro assunto caiu como uma bomba na web. Isso porque Daniel Jr recebeu uma proposta da Europa e o Cruzeiro tomou uma decisão sobre o negócio.

Daniel Jr vai embora?

O meia tem sido ‘esquecido’ pelo técnico celeste. Aos 21 anos, Daniel Jr é considerado uma das joias do Cruzeiro e tem chamado a atenção do mercado estrangeiro nesta janela de transferências.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o jovem atleta tem uma oferta para defender as cores do Akhmat Grozny, da Rússia. A proposta enviada ao Cruzeiro foi de empréstimo de uma temporada.

Para ceder o meia ao clube russo, a Raposa receberia R$ 1 milhão. Vale lembrar que Daniel Jr tem contrato até o final de 2025. Entretanto, seu futuro não está garantido em Belo Horizonte.

A falta de sequência sob o comando de Pepa causou indignação no jogador de 21 anos. A última vez que ele entrou em campo com a camisa celeste foi no dia 22 de junho, na derrota para o Fortaleza, por 1 x 0.

De lá para cá, Daniel Jr foi preterido pelo treinador e sofreu com lesões. O incômodo e os questionamentos do meia quanto à falta de chances geraram ‘desgaste’ entre ele e Pepa, que entende que o atleta não agregaria nas últimas partidas.

Como o clima não é dos melhores na Toca da Raposa, a tendência é que Daniel Junior seja negociado junto Akhmat Grozny. As conversas entre a gestão celeste e os russos devem avançar nas próximas horas.

O meia era utilizado com frequência por Paulo Pezzolano em 2022, tanto que foram 38 jogos, quatro gols e quatro assistências na última temporada. Neste ano, o jovem atleta fez apenas 10 partidas, sendo cinco com Pepa.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.