Sem clube desde que deixou o São Paulo na metade desse ano, Daniel Alves estaria negociando uma possível volta ao Barcelona, da Espanha.

A informação é do site UOL, que informa que o lateral brasileiro poderá regressar a Cataluña em janeiro de 2022, caso acerte com o Barcelona.

Mesmo havendo interesse mútuo, os termos do contrato ainda não foram discutidos, bem como tempo deste acordo e salários. Além disso, o retorno do velho conhecido do Barça precisará primeiramente passar pelo crivo de Xavi - novo técnico do time espanhol, que atualmente conta com Dest e Mingueza para o setor.

Buscando ser convocado para a próxima edição da Copa do Mundo, onde ainda aos 38 anos sonha em vestir a amarelinha pela última vez, Daniel Alves busca primeiramente estar atuando em alto nível e para isso nada melhor que voltar a defender as cores do Barcelona - um dos maiores clubes do mundo.

Sem jogar desde agosto deste ano, o lateral possui uma linda história no Camp Nou, onde ajudou o time espanhol a conquistar 23 títulos, participando da "ERA" vencedora do clube.

Clubes na Europa

Além do Barcelona, Daniel Alves que deixou o São Paulo no início de setembro deste ano, também conta com passagens pela Juventus e Paris Saint-Germain, antes de regressar ao Brasil no ano de 2019.

Salientamos que o lateral brasileiro deixou o Barcelona em 2016, quando se aventurou pelos gramados italianos e franceses; desejando agora regressar a Espanha na próxima abertura da janela de transferências, que se abrirá no primeiro mês de 2022.