Abrindo a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Cuiabá e Juventude farão as honras na Série A, neste sábado, às 19h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal.

O campeão mato-grossense irá encarar o Juventude, campeão gaúcho do interior, revivendo jogos da Série B, de 2020, donde os dois clubes chegaram até aqui. O time de Caxias do Sul já conhece bem a Série A, visto que já disputou a competição mais importante do futebol brasileiro e após longos 14 anos fora da mesma, regressa pensando em permanecer no torneio em 2021.

O duelo entre Cuiabá e Juventude terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, ao vivo da Arena Pantanal, neste sábado - 29 de maio, às 19h (de Brasília).

Escalações de Cuiabá x Juventude

Cuiabá

O campeão mato-grossense fará sua estreia na elite do futebol brasileiro neste sábado, aonde chega para seu primeiro compromisso na Série A de forma invicta nesta temporada, no entanto, o time comandado por Alberto Valentim fora eliminado da Copa do Brasil na segunda fase do torneio, para o 4 de Julho - do Piauí.

Alheios ao que já passou, o Cuiabá agora se volta para a sua estreia no torneio nacional mais importante do nosso certame, onde o técnico Valentim após a conquista do Estadual destacou o seguinte: "Vamos comemorar hoje, amanhã é trabalho duro, para nos prepararmos para o início da principal competição no ano para nós".

Desta forma, Valentim deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que sagrou-se campeão mato-grossense, com a seguinte escalação: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo, Pierini e Rafael Gava; Guilherme Pato, Clayson e Josiel.

Juventude

Por sua vez, o Juventude que regressa a elite do futebol nacional após 14 anos, não poderá contar com Marquinhos Santos a beira do gramado, visto que o treinador está contaminado com a COVID-19.

Durante a premiação dos melhores do Gauchão 2021, onde recebeu o prêmio de melhor técnico da competição, Marquinhos através da internet disse que todos "estão com os pés no chão" para o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro, onde a missão é permanecer na elite em 2021.

Mesmo não sabendo se poderá estar ou não a beira do gramado para a estreia do "Ju" no Brasileirão - Série A 2021 (Eduardo Barros deve comandar a equipe), Marquinhos Santos deve mandar a campo os "Jaconeros" escalados da seguinte forma: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Chico e Wescley; Capixaba e Matheus Peixoto.