Em duelo de "vida ou morte", o Cuiabá recebe nesta quarta-feira-18, a equipe do Grêmio, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, a partir das 19h.

Com as duas equipes ocupando respectivamente a 16ª e 19ª colocação, o jogo de logo mais a noite virou de "vida ou morte" para ambos, uma vez que eles querem sair desta incomoda situação na tabela de classificação.

O Grêmio em situação mais delicada, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, mesmo que jogando fora de casa, uma vez que está a sete pontos de distância do primeiro time fora do Z4, o próprio Cuiabá, que se vencer, abrirá 10 pontos.

Já para os donos da casa, uma vitória nesta quarta-feira poderá dar um alívio nesta briga contra a "degola", colocando o time mato-grossense na 12ª colocação, com 20 pontos.

Onde assistir a Cuiabá x Grêmio pela Série A

O confronto entre as duas equipes terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere e SporTV, na TV fechada, a partir das 19h (de Brasília), diretamente da Arena Pantanal.

Prováveis escalações

Cuiabá

Os donos da casa que hoje ocupam a 16ª colocação na tabela de classificação querem aproveitar o momento de instabilidade gremista para somar pontos e assim se manter fora do temível "Z4" da Série A.

Para isso, o técnico Jorginho que já conta com certa experiência, deve mandar a campo uma equipe bem compactada, onde mesmo jogando em casa, buscará jogar nos contra-ataques.

Desta forma, o Cuiabá deve vir a campo na Arena Pantanal escalado com: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava e Clayson; Danilo Gomes e Jenison.

Grêmio

Depois de sofrer uma dura derrota praticamente nos acréscimos diante do São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho que tem dois jogos a menos que os demais concorrentes vêm para esse jogo diante do Cuiabá necessitando de uma vitória.

Mesmo com os últimos episódios onde jogadores foram vistos em uma festa na noite do último domingo, Felipão não quer dar "pano pra manga" neste assunto e promete fazer algumas alterações no esquema e na própria escalação do time gremista.

Assim sendo, na necessidade urgente de somar o maior número de pontos possíveis para não virar o turno na zona de rebaixamento, o Grêmio deve vir para esse jogo atrasado diante do Cuiabá escalado assim: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Thiago Santos , Maicon e Mathias Villasanti; Alison e Douglas Costa; Borja.