Cuca é o novo técnico do Atlético-MG

Antes de tudo, na manhã dessa sexta-feira (22), o Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Antonio Mohamed, após um empate contra o Cuiabá na quinta-feira (21).

Assim, o Galo não perdeu muito tempo e acertou  retorno do treinador Cuca. O treinador tinha deixado o clube em dezembro de 2021, rompendo o contrato que iria até o fim desse ano, alegando problemas pessoais.

O professor voltou a sua cidade e curtiu com a família esse momento de “pausa”. Além disso, deu início ao projeto Instituto Treinador Cuca, que será inaugurado em agosto. Assim como, esse seu projeto poderia ser um obstáculo para a sua contratação. Porém, ele acabou aceitando.

Passagens

Dessa forma, será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético-MG. Estando no clube mineiro pela primeira vem em 2011 a 2013, quando foi vice-campeão do Brasileiro de 2012 e marcou sua história após conquistar o título da Libertadores, em 2013. Além disso, ganhou dois Campeonatos Mineiros.

Retornou em 2021, depois da saída do técnico Jorge Sampaoli. Nesse ano, conquistou a Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, titulo que o Galo não vencia há 50 anos. Ainda foi semifinalista da Libertadores, mas acabou sendo eliminado pelo Palmeiras, que ganhou a competição.

Ao todo, Cuca disputou 224 jogos, ganhou 128, empatou 48 e perdeu 48 partidas. Bem como conquistou seis títulos.

E agora?

A saber, o treinador pega o Atlético-MG em 3° lugar no Brasileirão e nas quartas de finais da Libertadores. Assim, tem a principal missão fazer o Galo voltar a jogar bem.

Próximo Jogo do Atlético-MG

Atlético-MG ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 32 pontos. A saber, irá encarar o Corinthians, em partida válida pela 19ª rodada. A equipe será comandada pelo interino e vai poder contar com a volta do atacante Hulk.

Já na Libertadores, o Galo vai encarar com Palmeiras, no dia 3 de agosto. Irá contar com os novos contratados Pedrinho, Jemerso e Kardec, que marcou gol em sua estreia, contra o Cuiabá.

Foto destaque: Divulgação

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!