Após um longo período sem torcedores aos estádios, o Cruzeiro após seu rebaixamento a Série B do Brasileirão terá pela primeira vez desde março de 2020, a oportunidade de entrar em campo com torcedores nas arquibancadas.

Isso ocorrerá nesta sexta-feira - 20 de agosto, às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada da Série B - a primeira do returno.

A partida aqui em destaque contará com 17.971 espectadores no estádio por conta de uma autorização das autoridades sanitárias de Belo Horizonte.

Além desta novidade, a partida entre Cruzeiro e Confiança também inaugurará o uso do VAR - árbitro de vídeo nas partidas da segunda divisão do futebol brasileiro. Sim, o VAR se fará presente a partir de agora na Série B, em todas as partidas do returno.

Onde assistir a Cruzeiro e Confiança pela Série B

O duelo em destaque terá transmissão ao vivo pelos Premiere - do SporTV, para todo o Brasil, diretamente do Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações e demais informações

Cruzeiro

A Raposa Celeste com 21 pontos nas 19 primeiras rodadas da Série B 2021 precisará neste segundo turno mais de 70% de aproveitamento para ter chances de retornar a elite do futebol nacional, ou seja, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá que somar 40 dos 57 pontos em jogo daqui pra frente.

Mesmo com a caminhada sendo difícil e complicada, o desempenho nas mãos do "profexor" renovou as esperanças do torcedor cruzeirense.

Nesta sexta-feira, os donos da casa buscam superar pela primeira vez o Confiança na Série B, onde na abertura desta temporada o time sergipano derrotou os mineiros por 3 a 1 - em 2020, tivemos uma vitória do Confiança e um empate.

Para que agora essa história seja diferente e o Cruzeiro consiga iniciar uma recuperação histórica dentro da Série B, Luxemburgo deve mandar a campo o time celeste escalado da seguinte forma: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Dudu (Wellington Nem) e Marcelo Moreno.

Confiança

Dentro do temível Z4, o time sergipano soma 13 pontos em 19 jogos já disputados na Série B em 2021. Contanto com Hernanes em seu elenco; aquele velho conhecido dos tempos de Flamengo, Bahia e Sport, o técnico interino Zé Carlos Leal espera poder surpreender o Cruzeiro no Mineirão.

Para isso, contando com o Brocador no time, Zé deve mandar o Confiança para dentro de campo escalado assim: Michel; Marcelinho, Nery Bareiro, Vinícius Santana e Lucas Sampaio; Madison, Jhemerson e Álvaro; Luidy, Gustavo Ramos e Hernane Brocador.