Com novo coproprietário, o Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira - 28 de dezembro, o desligamento do técnico Vanderlei Luxemburgo e toda sua comissão técnica.

A dispensa do "profexor" faz parte da reformulação que a nova comissão diretiva estar realizando no Cruzeiro.

O comunicado da demissão de Luxemburgo e seus pares foi dado através de nota oficial emitida pelo Cruzeiro, em seu site oficial, destacando que as demissões foram realizadas para adequar a nova realidade financeira do clube, onde ainda revelou que outros desligamentos ocorrerão em breve.

Uma nova comissão técnica deve ser apresentada nos próximos dias, sendo que nenhum nome foi ventilado até o momento.

Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Ronaldo

Apesar ter a sua renovação encaminhada após o término da Série B deste ano, Luxemburgo começou a ter seu futuro redesenhado na Toca da Raposa após a chegada de Ronaldo, que adquiriu 90% das ações do Cruzeiro.

Vale lembrar que além de Vanderlei Luxemburgo e seus auxiliares, Alexandre Mattos que recém tinha sido contratado para ocupar uma função importante dentro do clube, também foi dispensado após a compra do Cruzeiro por Ronaldo.

O Cruzeiro é atualmente dirigido por um comitê especial, que tem a sua frente Gabriel Lima - líder da transição e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional; com ele está Paulo André, diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid - outro clube de Ronaldo no futebol europeu.