Sem mais uma vez conseguir o acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro que irá para a sua terceira temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, desta vez parece estar se planejando melhor, uma vez que chegará com o atual técnico no comando da equipe.

Sim, Vanderlei Luxemburgo seguirá a frente do time cruzeirense, tanto que o "profexor" já age no mercado fazendo contato direto com possíveis reforços para a próxima temporada.

Luxemburgo tem o pelo menos duas semanas tudo planejado para a temporada 2022 - com saídas e chegadas de jogadores ao Cruzeiro, já vindo atuando no mercado da bola.

De acordo com informações do site "GE", Vanderlei Luxemburgo tem ligado diretamente para os seus "alvos" para reforçar o elenco do Cruzeiro em 2022, detalhando tudo sobre os planos do clube mineiro e como será o trabalho na próxima temporada.

Segundo o site acima citado, o treinador do Cruzeiro busca em conjunto com a diretoria, pelo menos cinco nomes de qualidade para reforçar o elenco, por esse motivo é que ele vem ligando diretamente para os nomes dos quais gostaria de ver no clube em 2022, sendo que alguns desses que estão sendo mantidos em sigilo, já deram o "ok" pra o comandante técnico.

Renovação de contrato

Mesmo já estando trabalhando de olho em 2022, Vanderlei Luxemburgo ainda aguarda pela renovação de seu vínculo junto ao Cruzeiro, onde a principal preocupação do profissional é o transfer ban; além disso, para seguir a frente da equipe, o "profexor" pediu pelo menos dois anos de contrato; o mesmo deve ser fechado no próximo mês.