Cristiano Ronaldo: Rubén Amorim não se empolga com retorno ao Sporting

Após rejeitar permanecer no Manchester United, a novela de Cristiano Ronaldo continua. Segundo Laurie Whitwell, jornalista do The Athletic, Rubén Amorim, treinador do Sporting CP, não se empolgou com uma possível volta do português ao clube que o revelou. Em suma, alegando uma dificuldade de estilo de jogo e o alto salário que o craque possui.

Duelos Cristiano Ronaldo x Lionel Messi

Toda essa ansiedade de querer disputar a Champions League, é de não deixar as disputas individuais com rival no futebol, Lionel Messi, morrerem. A saber, o português é o maior artilheiro do torneio, com 141 gols, contra 125 do argentino do PSG. Ele é também quem mais deu assistências, 42 – contra 36 de Messi. Mas o ex-Barcelona está à frente em gols na fase de grupos: 76 contra 73 do português.

Nesse sentido, muitos fãs deste esporte gostam muito de ver este duelo particular. Infelizmente, esta próximo do fim. Na última quinta-feira (21), Cristino Ronaldo usou das sua redes sociais para parabenizar a Academia Sporting pelos 20 anos.

CR7 recebe por volta de 30 milhões de euros por temporada no United (R$ 157 milhões). Dessa maneira, Amorim teria muitas dúvidas no impacto ao clube. De fato, seria muito bem vindo em quase todo clube do mundo. No entanto, nem todo mundo tem condições de arcar com essas consequências.

Sem atuar em quase toda a pré-temporada, o Gajo teria pedido para rescindir com o Man United, de acordo com o jornal “Daily Mail”. Seu nome também foi ventilado no Atlético de Madrid. No entanto, não é bem visto pela torcida Colchonera. Dessa forma, no último confronto da equipe, torcedores estenderam uma faixa criticando a contratação de Cristiano.

Javier Tebas, presidente da La Liga, já deixou claro que aprova o retorno, mas citou o principal empecilho para o cenário se tornar realidade.

“Gostaria de ver. Se é possível para o Atlético, terá que fazer algum movimento para saídas de jogadores. Para dar espaço para um jogador como ele, tem que liberar a saída de outros.“, disse Tebas.

Foto Destaque: Manchester United

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo