CRB x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações

CRB x Bahia se encaram neste domingo (6) em confronto que encerra as campanhas das equipes no Brasileirão Série B deste ano. Assim, o duelo da 38ª rodada acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió; com início agendado para as 18h30 (horário de Brasília) .

Primeiramente, o CRB se apresenta sem grandes aspirações nesta reta final de Série B. Afinal de contas, o Galo da Pajuçara não chegou nem perto de fazer uma temporada tão boa quanto a de 2021, quando lutou pelo acesso à elite do futebol nacional.

Desta forma, as metas do alvirrubro alagoano se resumiram à permanência na segunda divisão nacional. Ou seja, o CRB passou a temporada inteira orbitando posições medianas na tabela de classificação do Brasileirão Série B.

Dito isto, os dirigentes do CRB ainda demitiram o treinador Daniel Paulista às vésperas da última rodada; dando força a boatos de que não há interesse em vencer os visitantes baianos. A saber, o resultado deste jogo influencia o Sport, que ainda tem chances de acesso.

Por fim, o CRB é o atual 10º colocado na tabela de classificação da Série B; somando 50 pontos conquistados. Como mandante, o Galo da Pajuçara venceu 8 jogos, empatou 8 partidas e perdeu em apenas 4 oportunidades.

Por outro lado, o elenco do Bahia chega com todas as condições para conquistar seu retorno à elite do futebol brasileiro. Desta forma, o Esquadrão viaja para a capital alagoana na expectativa de um empate ou um triunfo. Assim, garante seu lugar no G4 da Série B.

Aliás, a equipe do Bahia passou a temporada inteira frequentando as primeiras posições na disputa do Brasileirão Série B. No entanto, os tropeços nas últimas rodadas colocaram em risco o retorno do Tricolor à divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

Assim, o time dirigido por Eduardo Barroca vem praticamente com força total para encarar os alagoanos. O desfalque notável é o lateral Marcinho, que cumpre suspensão e não estará disponível para esta última rodada do Brasileirão Série B.

Por fim, o Bahia é o 3º colocado, com os mesmos 59 pontos ganhos que o Vasco. No entanto, o Esquadrão tem saldo de gols melhor que os cariocas. Além disso, o retrospecto do Bahia como visitante nesta temporada da Série B acumula 4 triunfos, 6 empates e 8 derrotas.

Transmissão de Bahia x Brusque: onde assistir ao vivo

Primeiramente, o jogo entre CRB x Bahia acontecerá neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 38ª rodada do Brasileirão Série B. Em suma, terá transmissão do canais GloboPremiere.

Ficha Técnica – CRB x Bahia

  • Jogo: CRB x Bahia
  • Horário: 18h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Rei Pelé, Maceió / AL
  • Competição: Brasileirão Série B
  • Rodada: 38ª rodada
  • Arbitragem: Ramon Abatti Abel / SC
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto / SP

Provável escalação –  CRB

11Maycon Douglas
10Gabriel Conceição
9Negueba
8Bruninho
7Juninho Valoura
6Yago
5Guilherme Romão
4Ivo
3Gum
2Reginaldo
1Diogo Silva

Provável escalação –  Bahia

11Matheus Davó
10Vitor Jacaré
9Ricardo Goulart
8Caio Vidal
7Lucas Mugni
6Patrick de Lucca
5Luiz Henrique
4Luiz Otávio
3Ignácio
2André
1Mateus Claus

Foto destaque: Divulgação / Felipe Oliveira / EC Bahia

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.