Nesta quarta-feira (16), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo, para o confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Lembramos que o último duelo entre as duas equipes aqui em destaque ocorreu no dia 28 de fevereiro deste ano, às 18h, pelo Campeonato Paulista 2021, onde na ocasião o jogo encerrou com o resultado de igualdade em 0 a 0; o mesmo fora realizado na cidade de Bragança Paulista.

Já para esse jogo válido pelo Brasileirão 2021, as duas equipes chegam em momentos quase que semelhantes, pelo menos na tabela de classificação, onde as duas estão separadas por apenas um ponto, com o RB Bragantino ocupando a 6ª colocação (5 pontos) e o Corinthians na 10ª (4 pontos).

Corinthians x RB Bragantino; Onde assistir

O jogo entre Corinthians x RB Bragantino na Arena Neo Química terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, a partir das 20h30, desta quarta-feira.

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Prováveis escalações

Corinthians

O Timão chega para esse duelo em casa diante de seu oponente desta noite querendo garantir os três pontos, para assim ultrapassá-lo na tabela de classificação e se possível encerrar a rodada dentro do G4.

Na última rodada, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras - outro rival paulista, o que fez com que somasse apenas um pontinho na tabela de classificação e assim ficando na 10ª posição, com 4 pontos.

Agora a fim de dar um salto na tabela, o técnico Sylvinho promete vir para cima do RB Bragantino, uma vez que joga em casa e para tanto deve vir com o Timão escalado assim: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Ramiro (Roni); Araos (Gustavo Mosquito); Luan e Matheus Vital.

RB Bragantino

Por sua vez, o Red Bull Bragantino quer mesmo fora de casa garantir a boa fase neste início de Brasileirão e com isso buscar na Neo Química Arena mais uma possível vitória, o que poderá garantir a equipe um lugar dentro do G4.

No entanto, o time de Maurício Barbieri sabe das dificuldades que terá pela frente nesta quarta-feira na capital paulista, diante do Corinthians.

Assim sendo, Barbieri deve mandar a campo praticamente o mesmo time que empatou com o Fluminense na rodada passada, com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido (Weverson); Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Cuello) e Helinho.