Na ponta do Brasileirão 2022, o Corinthians nesta quarta-feira - 11 de maio vira a chave e se volta para a Copa do Brasil, onde recebe a Portuguesa-RJ, pela terceira fase do torneio em destaque. O confronto de volta da Copa do Brasil se dará na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília); sempre lembrando que no duelo de ida houve um empate em 1 a 1.

Desta forma, vitória para qualquer lado significará a classificação a próxima fase; um novo empate levará a decisão para as cobranças de penalidade.

Corinthians x Portuguesa-RJ

O confronto entre paulistas e cariocas, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (para SP), pelos canais Sportv e Premiere - na TV fechada, diretamente da Neo Química Arena, às 21h30 (Horário de Brasília) nesta quarta-feira (11).

Prováveis escalações

Corinthians

Tendo encarada a Portuguesa no primeiro encontro com time totalmente reserva por conta do clássico contra o Palmeiras e pelo jogo diante do Boca Juniors, o Timão então explica o resultado de igualdade no jogo de ida.

Para o jogo da volta diante da Lusa Carioca, o Corinthians deverá vir a campo com:

11Róger Guedes
10Jô (Júnior Moraes)
9Giuliano
8Renato Augusto (Maycon)
7Roni
6Du Queiroz
5Fábio Santos (Bruno Melo)
4Raul Gustavo (Gil)
3João Victor
2Fágner
1Cássio

Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão do Campeonato Nacional, a Portuguesa Carioca fora derrotada para o Paraná Club, no último final de semana pelo placar de 2 a 0, deixando a equipe na última colocação do Grupo 7.

Agora voltando a Copa do Brasil e tendo empatado no primeiro encontro com o Corinthians, a Lusa que matematicamente tem reais chances de classificação, deverá vir a campo na Neo Química Arena com:

11Maikinho
10Kayron
9Victor Paraiba
8Patrick Valverde
7Sidney
6Victor Feitosa
5Recife
4Leandro Amaro
3Marcão
2Luis Gustavo
1Paulo Henrique