Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio se enfrentarão no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Timão busca garantir classificação à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor Gaúcho tenta se salvar do rebaixamento.

Nos últimos compromissos das equipes pela competição nacional, ambos os times conseguiram obter triunfos em seus respectivos confrontos.

Atuando dentro dos seus domínios, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio conseguiu se impor desde os primeiros minutos da partida e derrotou o São Paulo por 3x0. Os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados pelo volante Thiago Santos, pelo lateral esquerdo Diogo Barbosa e pelo meia-atacante Jhonata Robert.

Já o Corinthians, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão conseguiu derrotar o Athletico-PR por 1x0. O lateral esquerdo Fábio Santos, de penâlti, foi o autor do gol da equipe comandada pelo técnico Sylvinho.

Ficha Técnica

  • Jogo: Corinthians x Grêmio
  • Horário: 16h
  • Local: Neo Química Arena
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 37ª do Brasileirão

Corinthians x Grêmio; Onde assistir ao vivo

A partida entre Corinthians e Grêmio acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, será válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da Rede Globo e do canal Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Corinthians

Para o duelo contra o Tricolor Gaúcho, o técnico Sylvinho não poderá contar com o lateral direito Fagner e com o volante Gabriel. Ambos os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e terão que cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; João Pedro (Roni), Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Xavier (Giuliano), Renato Augusto e Gabriel Pereira; Róger Guedes e Jô.

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, para a partida do próximo domingo, considerada internamente como o jogo mais importante da temporada, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Douglas Costa, principal contratação do clube para 2021.

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e será desfalque. A tendência é que o meia-atacante Jhonata Robert seja o escolhido para ingressar na equipe titular.

A provável escalação do Grêmio tem: Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja).