Tendo antes mesmo do início da temporada 2022 a pressão as suas costas, o Corinthians do técnico Sylvinho estreia no Paulistão diante da Ferroviária, nesta terça-feira - 25 de janeiro. O duelo que está marcado para iniciar às 21h (Horário de Brasília) terá como palco a Neo Química Arena - casa do Timão.

Lembramos que o Paulistão 2022 será composto por 16 participantes, que foram divididos em quatro grupos - com quatro participantes em cada.

Na primeira fase, a de grupos, os times irão se enfrentar em turno único, não havendo jogos entre times de uma mesma chave. Ao final destas 12 partidas, os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa do título, com jogos das quartas e semifinais (jogos únicos), até chegar a grande decisão, que será de ida e volta.

Corinthians x Ferroviária; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Corinthians e Ferroviária, que acontece nesta terça-feira (25), às 21h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena, e que é válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, terá transmissão exclusiva do Premiere Clubes (pay-per-view). Veja a ficha técnica da partida abaixo:

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Estádio: Neo Química Arena
Onde assistir: Premiere Clubes (pay-per-view)
Competição: 1ª rodada do Campeonato Paulista 2022

Prováveis escalações

Corinthians

Para o duelo inicial no Paulistão 2022, o técnico Sylvinho que já chega sob pressão, não poderá contar com o meia Cantillo, que fora chamado para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo pela Seleção da Colômbia.

Assim, para seu lugar, Gabriel deve ser o titular no meio de campo do Timão, que deve vir para esse jogo escalado com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Du Queiroz), Giuliano e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

Ferroviária

A Ferroviária que em 2021 conseguiu o direito de participar da Série D, quase conseguindo o acesso a Série C para este ano, deve vir bastante reforçada neste Paulistão 2022, onde o técnico Elano pode contar com 12 novos reforços.

Desta forma, tentando superar a última temporada, onde os visitantes encerraram sua trajetória no estadual nas quartas de final, sendo eliminados justamente para o Campeão do Paulista 2021, buscam iniciar bem 2022.

Assim, diante do Timão a Ferroviária deve vir a campo escalado com: Gabriel Gasparotto (Saulo); Vidal, Arthur, Didi e João Lucas; Uilian Correia, Carandina, Vitinho, Julio Vitor e Murilo Rangel (Netto); Bruno Mezenga.