Corinthians: Vítor Pereira comenta a volta de atletas emprestados

Durante a janela do meio do ano, o Corinthians, além da chegada de novos jogadores, recebeu de volta alguns atletas emprestados. Em suma, os jogadores Léo Natel, Mateus Vital e Ramiro estão voltando ao Timão.

De fato, os três foram emprestados para times do exterior. Léo Natel estava no APOEL, do Chipre, Vital no Panathinaikos, da Grécia, enquanto Ramiro esteve no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Nesse sentido, ambos voltaram para o Timão no início de Julho, e treinam com o elenco do técnico Vítor Pereira desde então. Alem disso, foram inscritos no Boletim Infortativo Diário (BID), da CBF, estando em condições de jogo.

Porém, os três tem futuro incerto no Corinthians. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético-MG, Vítor Pereira afirmou que aguarda o clube do Parque São Jorge terminar suas movimentações na janela de transferências para saber se vai ou não utilizar os atletas.

– Eu não conhecia os jogadores, eles têm treinado conosco, têm treinado bem, mas vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Portanto, ainda é prematuro, tenho que perceber como vai ficar o elenco para dar resposta às competições que teremos pela frente – declarou Vítor Pereira.

Em suma, o Timão ainda busca a contratação de Fausto Vera, que está no Brasil e deve ser anunciado ainda nesta terça-feira (26). Nesse sentido, existem rumores que indicam uma possível contratação de um atacante de beirada de campo. Porém, diretoria e comissão técnica negam.

Até quando Ramiro, Vital e Natel tem contrato com o Corinthians?

Em suma, os três jogadores tem futuros um pouco diferente no Corinthians. Ramiro voltou para o Timão para cumprir seus últimos meses de contrato. O acordo é válido até 31 de dezembro deste ano, e não deve ser renovado.

Mateus Vital, por sua vez, tem contrato até dezembro de 2023, porém, pretendia continuar na Europa. Como o meia-atacante não recebeu propostas, voltou ao clube do Parque São Jorge, onde deve permanecer, ao menos até o final do ano.

Por fim, Léo Natel é quem menos tem chances de atuar novamente pelo Timão. Além de ter recebido sondagens de times no Brasil e no exterior, o Corinthians não tem interesse em contar com o atleta. Em suma, a diretoria deseja vender o atleta, no entanto, um empréstimo também pode ocorrer.

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]