Corinthians vende importante jogador para equipe portuguesa

De fato, a janela de transferências do meio do ano sempre costuma tirar grandes estrelas dos clubes brasileiros. Nesse ínterim, jogadores do Corinthians sempre são monitorados por clubes europeus.

Dessa forma,  um dos principais destaques jovens do Corinthians foi negociado neste final de semana. O zagueiro João Victor, de 23 anos acertou sua ida para o Benfica, de Portugal.

Duas equipes tinham interesse no zagueiro. Primeiramente, o Porto-POR aparecia como candidato a contratar o jogador. Depois, seu maior rival, o Benfica, entrou nas negociações.

Nesse meio tempo, fortes tratativas dos dois rivais aconteceram. Os dragões apareciam como favoritos para contratar João Victor. No entanto, em grande reviravolta, o Corinthians decidiu encaminhar a venda para os encarnados.

O fator decisivo foi a vinda de um representante do Benfica para o Brasil, fazendo as conversas fluírem melhor. A eficiência da equipe de Lisboa fez com que o Corinthians concluísse as negociações já nesse final de semana.

De fato, o acordo foi fechado após o jogo contra o Fluminense. Segundo informações, a ida de João Victor para Portugal custará 10 milhões de euros (R$ 55,3 milhões na cotação atual) para o Benfica.

Corinthians terá direito de receber cerca de 7 milhões de euros, valor superior a sua fatia do atleta. O Timão tinha 55%  dos direitos econômicos do jogador. Os outros 45% são do BMG.

Jogador ainda deve participar de mais um jogo pelo Corinthians

Em contrapartida, a comissão técnica de Vitor Pereira já tem conhecimento da saída do zagueiro. Apesar de titular do Corinthians, o treinador já tinha conhecimento da possível saída de João Victor ainda no meio do ano.

As diretorias das duas equipes discutem os últimos termos da negociação. Entre eles, a ida do atleta para a argentina.

Porém, ainda deve jogar nessa terça-feira (5). Apesar da lesão no tornozelo direito, o jogador provavelmente reforça o Timão contra o Boca Juniors.

Independente de participar da decisão ou não, João Victor viaja apenas na quarta-feira (6). Então, já em Portugal, o atleta passará por exames médicos, a assinatura do contrato, e por fim, sua apresentação oficial.

A carreira de João Victor

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, João Victor começou jogando pelo Noroeste-SP, clube da cidade natal do atleta. Logo após, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

As boas atuações chamaram a atenção do Coimbra, clube gerido pelo BMG. De lá, foi emprestado para o Atlético-MG e para o Corinthians, ainda nas categorias de base. O clube paulista contratou João Victor em definitivo no ano de 2018.

Então, acumulou dois empréstimos. O primeiro para o Inter de Limeira. Depois, para o Atlético Goianiense. Na segunda ocasião, João Victor se destacou muito, e em 2021 ficou no plantel principal do Corinthians.

Desde então, foram 74 jogos com a camisa alvinegra. Somente nessa temporada, João Victor jogou 27 vezes, sendo 24 delas como titular do Corinthians.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]