Buscando um novo treinador no mercado internacional antes mesmo de confirmar a demissão de Sylvinho, o Corinthians segue sem um profissional efetivado para a pasta que está vaga neste momento.

Como destacado acima, em busca de um treinador fora do Brasil, o Timão conta com informações vindas da Inglaterra, onde tem ajuda de um velho conhecido; aqui nos referimos a Edu Gaspar, ex-gerente de futebol do clube paulista e que atualmente está ocupando a pasta de executivo no Arsenal.

Por estar na Europa desde 2019 e ter boas relações com a direção do Corinthians, Edu serve como uma espécie de elo entre nomes sugeridos por ele próprio e os corintianos.

Assim também está sendo feito por Kia Joorabchian, um dos maiores empresários de jogadores do mundo e ex-gestor da MSI, ex-parceira do Corinthians entre os anos de 2005 a 2007.

Entre esses nomes sugeridos por Joorabchian, está Vitor Pereira, que passa a ser um dos alvos do time brasileiro, que já deve ter conversado com pelo menos três profissionais do ramo no exterior.

No entanto, o Timão vem encontrando dificuldades nessa busca fora do Brasil, onde como destacado no início desta matéria, ainda segue sendo comando por um treinador interino - aqui no caso Fernando Lázaro, que dirige o time do Corinthians a pelo menos uma semana.

Próximo jogo do Corinthians

Depois de derrotar o Mirassol por 2 a 1 nesta última quinta-feira (10), o Timão só volta a campo pelo Paulista 2022 na próxima quarta-feira, diante do São Bernardo, uma vez que não jogará neste final de semana por conta do Palmeiras estar disputando a final do Mundial de Clubes; o verdão seria o adversário do Corinthians nesta rodada.