Caiu! Após derrota diante do Santos no Campeonato Paulista - temporada 2022, o técnico Sylvinho não aguentou a pressão e fora demitido do cargo de comandante técnico do Corinthians, que agora está atrás de um substituto; veja os mais prováveis:

Com Sylvinho demitido, a direção do Timão iniciou essa quinta-feira em busca de um novo treinador para o time principal, onde está neste momento reunida no CT Joaquim Grava traçando os planos para o restante da temporada que acaba de iniciar.

Com vários nomes em sua lista, entre eles nomes de peso já aqui mesmo comentado em outras matérias, a direção embora não confirme nenhum deles, não devem extrapolar nos valores a serem pagos; veremos!

Treinadores na mira do Corinthians

Um dos nomes mais cobiçados para assumir a vaga aberta nesta última quarta-feira (02) é de Jorge Jesus, no entanto, com já aqui descrito, esse viria com uma comissão técnica completa, o que poderá elevar e muito os custos, ultrapassando fácil os R$ 2,5 milhões por mês; algo que poderá impedir o português de assumir o comando do Timão.

Além de Jorge Jesus - que seria o "ficha 1", não podemos esquecer de Renato Portaluppi, que no início da temporada passada já fora procurado pela direção corintiana para assumir esse mesmo cargo hoje vago, no entanto, na época ele preferiu permanecer a frente do Grêmio, donde fora demitido algumas semanas depois.

Com uma rápida passagem pelo Flamengo, Renato atualmente encontra-se desempregado, assim como também Jorge Jesus, que fora demitido recentemente do Benfica.

Quanto a Portaluppi, embora seu nome esteja nesta suposta lista, alguns membros da direção não acreditam em sua contratação, muito disso pela negativa passada, onde esses não gostaram do desfecho de 2021.

Quem comanda o Timão neste momento

Enquanto busca por um novo comandante técnico para a temporada, Fernando Lázaro é quem será o responsável por dirigir o elenco nos próximos dias, devendo ser ele o treinador a beira do gramado no domingo, em jogo contra o Ituano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.