Corinthians perto de repatriar zagueiro paraguaio

O Balbuena está muito próximo de voltar a jogar no Corinthians. A saber, zagueiro pediu liberação no Dínamo de Moscou, seu atual clube na Rússia, para assinar com outra equipe.

O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países. Vale ressaltar que Maycon e Junior Moraes fizeram o mesmo percurso.

Dentro dos bastidores do Corinthians, a sensação é de otimismo. A saber, o negócio já tem bases salariais encaminhadas, e Balbuena deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.

Decerto, com a saída de João Victor para Benfica, o Corinthians viu a necessidade de um novo zagueiro. Recentemente, Bruno Méndez voltou de empréstimo do Internacional e se juntou aos seguintes jogadores da posição, como Gil, Raul Gustavo, Robson Bambu Robert Renan, da base.

Quando Balbuena poderá estrear?

Porém, caso Balbuena acerte com o Timão, o zagueiro só vai pode restrear no dia 18 de julho, quando a janela abre no Brasil. Decerto, está é a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que chegou por empréstimo do Zenit, da Rússia.

Como está o Corinthians na janela de transferência

Em recente entrevista, até mesmo antes de anunciar o atacante Yuri Alberto, Duílio falou sobre as movimentações que o Corinthians está fazendo no mercado. A saber, o presidente falou do próprio Balbuena e Pulgar estão no radar do clube paulista.

“São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco.”

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthia

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.