Corinthians deve contar com Yuri Alberto e mais sete novidades contra o Coritiba

Corinthians deve entrar em campo na próxima quarta-feira (20) contra o Coritiba com muitos reforços. Em primeiro lugar, o Timão deve contar com sua principal contratação para o segundo semestre.

De fato, Yuri Alberto foi anunciado faz três semanas pelo Corinthians. No entanto, a janela de transferências estava fechada. De fato, o atacante já conhece e treina com o elenco comandado por Vitor Pereira, e deve ser titular contra o Coritiba.

Outro jogador que pode compor o elenco do Timão é Balbuena. Apesar de ter sido anunciado na manhã desta segunda-feira (18), o zagueiro tem condições de jogo e deve estar ao menos no banco de reservas.

Além disso, outros retornos devem acontecer. Willian, camisa 10 do Timão havia sofrido uma luxação no ombro direito, porém já está em fase final da recuperação.

Por sua vez, Fagner sofreu uma lesão muscular na coxa. Ambos se lesionaram contra o Boca Juniors, no final de junho, e estão de fora desde então.

Nesse ínterim, Maycon também não entra em campo a muito tempo. O volante lesionou o adutor da coxa direita, e desfalca o clube a mais de um mês.

No entanto, Filipe Almeida, auxiliar técnico de Vitor Pereira e que comandou o Corinthians na útlima partida, falou sobre os quatro jogadores.

“Sobre Yuri Alberto, Willian, Fagner, Maycon, estão treinando conosco, estão se recuperando bem e ganhando condição. Vamos esperar que estejam à nossa disposição”

Além disso, Cássio desfalcou o Timão na última rodada por conta de um desconforto, porém, é provável que volte a defender o gol do Corinthians já no próximo jogo.

Corinthians deve contar também com Ramiro e Vital

Do mesmo modo, o Corinthians também conta com dois reforços já conhecidos: Ramiro e Mateus Vital estão de volta de empréstimo e estão integrados ao elenco do Timão.

Ramiro estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Vital estava no Panathinaikos, da Grécia. Os clubes tinham a opção de comprar os atletas, no entanto, não exerceram o direito, o que fez com que o Corinthians decidisse contar com o volante e o meia-atacante, respectivamente.

Em suma, o Timão vai ter praticamente força máxima contra o Coritiba, porém, não conta novamente com Vitor Pereira, que cumpre suspensão automática por conta da expulsão contra o Flamengo.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]