Fabián Balbuena está de volta ao Corinthians

Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a contratação do zagueiro Fabián Balbuena. De fato, o jogador paraguaio tem contrato válido com o Dínamo de Moscou, da Rússia, e chega ao Timão por empréstimo até julho do próximo ano.

Em suma, o Corinthians começou a preparar o anúncio do zagueiro na noite de domingo. Próximo das 22h, o clube fez uma publicação com um trecho da música “Regina Let's Go”, da banda CPM22. O grupo musical é um dos favoritos de Balbuena, e conta com Badaui, vocalista e torcedor do Timão.

Nas horas seguintes, as redes sociais do clube do Parque São Jorge seguiu fazendo publicações que remetessem a banda favorita do zagueiro.

Por fim, por volta das 11h da manhã, o anúncio oficial da volta de Fabián Balbuena foi oficializada. Com direito a vídeo promocional com imagens de sua primeira passagem pelo clube.

A primeira passagem de Balbuena pelo Corinthians durou dois anos. Chegou ao Brasil em fevereiro de 2016, e permaneceu até abril de 2018. Conquistou três títulos pelo Timão: O Campeonato Brasileiro de 2017, e os Paulistão de 2017 e 2018.

Em seguida, passou três anos no West Ham-ING até chegar ao Dínamo de Moscou. A passagem do zagueiro pelo clube russo começou muito bem. No entanto, o confronto armado entre Rússia e Ucrânia iniciado em fevereiro de 2022 paralisou o futebol nos dois países.

Corinthians segue no mercado de transferências

Em suma, a contratação de Fabián Balbuena não deve ser a última negociação do clube. O Timão segue em busca de novos jogadores. Nos últimos dias, dois jogadores se tornaram pauta quente no clube.

Primeiro, Fausto Vera, volante do Argentino Juniors é disputado entre CorinthiansGenk da Bélgica. Nesse ínterim, o atacante colombiano Kevin Velasco, do Deportivo Cali, também está no radar do Timão.

Em suma, o Corinhians deve se manter ativo na janela de transferências, uma vez que pretende concluir contratações pontuais para fortalecer o elenco.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]