Em ano de Copa do Mundo, a FIFPro e os sindicatos nacionais de jogadores de seis continentes e mais 70 países diferentes realizaram uma pesquisa sobre o torneio de seleções organizado pela FIFA, que estuda trazer esses jogos a cada dois anos, algo até aqui não aceito pela grande maioria, que prefere a Copa do Mundo sendo disputada a cada quatro anos.

Sim, de acordo com o estudo realizado pelas entidades acima citadas, 75% dos jogadores pesquisados preferem que a Copa do Mundo siga o atual modelo, ou seja, com sua realização ocorrendo a cada quatro anos.

A FIFPro e os demais participantes revelados, realizaram uma pesquisa com mais de 1000 jogadores sobre a carga de trabalho e formatos de competições, entre elas a própria Copa do Mundo, que conforme já citado, a FIFA gostaria de realizar esses jogos a cada dois anos e não de quatro em quatro anos, conforme é disputado até os dias de hoje.

A FIFA que defende a realização desses jogos em um período de tempo menor, planeja arrecadar até R$ 25 bilhões a mais com o novo formato.

Pesquisa sobre a Copa do Mundo

Voltando exclusivamente a pesquisa realizada pela FIFPro e demais membros, 81% dos jogadores de futebol profissional pesquisados disseram que preferem a Copa do Mundo a cada quatro anos, onde ainda colocaram as competições nacionais com suas competições preferidas.

Além destes destaques, 77% desses jogadores da Europa e Ásia, dizem preferir a Copa do Mundo a cada quatro anos; 63% dos jogadores das Américas também são a favor do Mundial nos moldes atuais.

Já, 49% dos jogadores africanos preferem a Copa do Mundo a cada quatro anos, onde restante optou por dois ou três anos.

Assim sendo, a pesquisa nos mostrar que os próprios protagonistas preferem a Copa do Mundo sendo realizada de 4 em 4 anos, o que deve levar a FIFA a respeitar esses mesmos.