Com as Datas FIFA deste mês, a Copa do Mundo do Catar nesta semana ganhou mais um país participante; estamos falando da Coreia do Sul, que ao bater a Síria pelo placar de 2 a 0 nesta última terça-feira (01), garantiu sua vaga a Mundial.

A vitória sobre os sírios fez com que os sul-coreanos chegassem aos 20 pontos, tomando a liderança do Grupo A do Irã, assim, a equipe em questão não poderá mais ser alcançada pelos Emirados Árabes Unidos, que ocupa a terceira posição na chave.

Essa será a 11ª participação da Seleção da Coréia do Sul em Copas do Mundo, a 10ª consecutiva.

Com sua primeira participação em 1954, os asiáticos tem disputado a Copa do Mundo da FIFA desde 1986 em sequência, onde em 2002 obteve sua melhor participação, quando encerrou o torneio na quarta posição, jogando em casa.

Seleções já classificadas para a Copa do Catar 2022

Além da Coreia do Sul que garantiu sua classificação direta na Copa do Mundo, no final deste ano, também contamos com mais 14 equipes já classificadas, sendo elas: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Catar, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irã, Sérvia e Suíça.

Com 15 seleções garantidas na Copa do Mundo do Catar 2022, restam ainda 17 vagas a serem preenchidas, onde muitas dessas poderão ser ocupadas na próxima Data-FIFA, do mês de março, onde uma dessas poderá vir das Eliminatórias Sul-Americanas, no caso aqui nos referindo ao Equador, que se empatar as duas próxima partidas, estará garantida nos jogos.