Conversas quentes para Angeliño se mudar do Leipzig ao Hoffenheim

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o espanhol Angeliño, do Leipzig, está considerando uma mudança para o Hoffenheim. Ainda assim, recentemente os dois clubes fizeram uma transação por David Raum. A saber, o zagueiro do Hoffe foi embora justamente para o RB Leipzig.

Vários clubes monitoram Angeliño

Em suma, o Brighton também está de olho em Angeliño, depois de perder Marc Cucurella para o Chelsea. O Hoffenheim está aberto a ouvir propostas do Die Kraichgauer, embora, no momento, tudo tenha permanecido uma simples tentativa. O atleta, por sua vez, continua esperando que surja uma alternativa que beneficie todas as partes.

Barcelona, Sevilla e West Ham de olho no atleta

Dessa maneira, o Barcelona era outra equipe também interessada no futebol do lateral-esquerdo cria do Deportivo La Coruña. Tornou-se nos últimos anos um dos defensores mais influentes no ataque. Não surpreende, há duas temporadas ele marcou oito gols e deu 11 assistências.

Sevilla e West Ham também olharam com bons olhos para Angeliño Tasende. Na temporada passada, contribuiu para que o Leipzig marcasse ou evitasse sofrer um gol a cada 333 minutos. Chegou ao La Coruña em 2007.

Carreira de Angeliño

Nesse sentido, foi em 8 de julho de 2012, assinou um contrato de quatro anos com o Manchester City. Mas que só viria a ser efetivo em janeiro do ano seguinte.

Desse modo, foi relacionado pela primeira vez a um jogo da equipe principal dos Citizens em dezembro de 2014. A saber, na vitória por 4 x 1 sobre o Sunderland, mas não entrou em campo. Assim, estreou no profissional só no New York City FC, quipe do Grupo City, mesmo do Manchester, que disputa a Major League Soccer. No total, atuou em 14 partidas pelo time nova-iorquino.

Assim sendo voltou ao City em no início de 2016, e fez seu primeiro jogo oficial pelos Sky Blues pela Copa da Inglaterra. Entrando no lugar de Gaël Clichy aos 36 minutos do segundo tempo, na vitória por 4 x 0 frente ao Aston Villa, no dia 30 de janeiro de 2016. Na Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo disputou a partida contra o Steaua Bucareste, novamente entrando como substituto.

Por fim, ainda viria a jogar outra vez pelo City, desta vez pela Copa da Liga Inglesa, na vitória sobre o Swansea City por 2 x 1.

Foto Destaque: Steffen Prößdorf, CC BY-SA 4.0

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo