Depois de anunciar a arbitragem para os jogos de ida da Libertadores, a Conmebol na sequência também anunciou nesta última terça-feira a noite os nomes dos árbitros que comandarão os duelos de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana, onde temos dois representantes: Athletico e Red Bull Bragantino.

O Massa Bruta que encara o Libertad - do Paraguai, na próxima quarta-feira (22/09), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, terá sob o comando do apito o árbitro argentino Facundo Tello, sendo ele auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso - ambos da Argentina. Já o VAR, será comandado pelo chileno Julio Bascuñan.

Por sua vez, o Furacão iniciará a disputa pelas semifinais diante do Peñarol fora de casa, no Estádio Campeón del Siglo, na quinta-feira (23), onde essa partida será comandada por Diego Haro, com Jonny Bossio e Michael Orue como auxiliares; todos do Peru. O VAR será comandado por Victor H Carrillo, também do Peru.

Já a escalação da arbitragem para os jogos da volta deste torneio em questão, a entidade máxima do futebol sul-americano não anunciou os nomes, devendo deixar essa questão para logo após a finalização desses confrontos validos pelos jogos de ida.

Confira o quadro de arbitragem das semifinais da Sul-Americana

  • Red Bull Bragantino x Libertad (22/09) - Facundo Tello (árbitro principal) e Julio Bascuña (VAR).
  • Athletico x Peñarol (23/09) - Diego Haro (árbitro principal) e Victor H. Carrillo (VAR).

OBS. A arbitragem para os jogos da volta desta fase será anunciada posterior aos jogos de ida, que serão realizados na próxima semana; esses confrontos da volta devem ocorrer entre os dias 27, 28 e 29 de setembro.