Nesta última quinta-feira (09), a Conmebol anunciou as datas da Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras (campeão da Libertadores) e Athletico (campeão da Copa Sul-Americana).

O jogo de ida será realizado em Curitiba, no dia 23 de fevereiro e o jogo da volta, em São Paulo, no dia 02 de março de 2022.

Vale salientar que essa será a segunda vez consecutiva que o Palmeiras irá disputar o torneio. No início da temporada, o Verdão encarou o Defensa y Justicia, mas deixou o campo derrotado, nos pênaltis e não conseguiu a taça.

Agora diante do Athletico, a equipe comandada por Abel Ferreira terá mais uma chance de buscar o título em questão.

A primeira partida será disputada pouco depois da participação do Verdão no Mundial de Clubes, que será realizado nos primeiros dias de fevereiro de 2022.

Athletico e a decisão da Copa do Brasil

Enquanto o Palmeiras já "entrou" em férias neste final de ano, o Athletico segue em ativa, uma vez que neste domingo - 12 de dezembro fará a primeira partida das finais da Copa do Brasil, em Minas Gerais; a segunda será na próxima quarta-feira - 15 de dezembro, em Curitiba, às 21h30 (de Brasília).

Confira as datas das finais da Recopa Sul-Americana

Jogo de ida

  • Athletico x Palmeiras - 23/02/22 - Arena da Baixada (PR)

Jogo da volta

  • Palmeiras x Athletico - 02/03/22 - Allianz Parque (SP)

Obs. Os horários das duas partidas decisivas da Recopa Sul-Americana não fora, pelo menos neste momento, revelados, devendo ser mais próximo das datas dos confrontos; aguardemos!