Com a Copa do Mundo de 2022 sendo realizada entre os meses de novembro a dezembro do próximo ano, a Conmebol por conta desta competição maior, anunciou as novas datas das finais da Libertadores e Sul-Americana da temporada que vem.

As mesmas segundo a entidade máxima do futebol sul-americano ocorrerão em outubro, por conta da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá entre os meses de novembro a dezembro por conta do calor extremo no Oriente Médio, onde as temperaturas entre os meses de junho a julho na região ficam acima dos 40 graus, podendo facilmente chegar aos 50 graus.

Desta forma, a Copa do Mundo do Catar será realizada entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Por sua vez, a Conmebol não teve escolha, além de altera as datas das finais de suas competições continentais, passando a final da Libertadores para o dia 29 de outubro de 2022 e a Copa Sul-Americana para o dia 1º de outubro. Ambas as partidas estão marcadas para serem realizadas num sábado.

Libertadores e Sul-Americana em 2022

O início da principal competição organizada pela Conmebol deve se dar no dia 07 de fevereiro de 2022, com as fases preliminares. A fase de grupo iniciará no dia 06 de abril indo até 25 de maio - assim como também a Copa Sul-Americana, que ocorrerá no mesmo período.

As fases de mata-mata iniciarão no dia 29 de julho, com os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores ocorrendo no dia 06 de julho. As quartas irão dos dias 03 a 10 de agosto; já as semifinais entre os dias 31 de agosto a 07 de setembro.

Lembrando que todos os confrontos de mata-mata serão realizados em jogos de ida e volta, exceto a grande final.