Atenção! A Conmebol anunciou na manhã desta terça-feira - 27 de julho, que irá em breve oficializar a troca das datas das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana. As duas competições estão marcadas para serem realizadas no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

A Copa Libertadores inicialmente estava marcada para ocorrer no dia 20 de novembro, já a Copa Sul-Americana para o dia 06, do mesmo mês. Com as alterações, a final da Copa Libertadores passará para o dia 27 de novembro, enquanto a Copa Sul-Americana ocupará o dia 20, uma semana antes.

Lembramos que desde 2019 as finais dos dois torneios são realizados em um jogo único, com o Flamengo conquistando a taça Libertadores no Estádio Monumental de U, no Peru e o Palmeiras no Maracanã.

Brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

As competições estão na fase de mata-mata, se dirigindo para as quartas de finais, onde o Brasil na Libertadores da América deverá contar com pelo menos cinco times nesta mesma, isso já contando com a possível classificação do Fluminense, que definirá sua vida diante do Cerro Portenho na próxima semana (primeiro jogo o Tricolor venceu o time paraguaio por 2 a 0).

Estão classificados as quartas de final da Copa Libertadores, os seguintes times brasileiros: Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo; Fluminense ainda depende do jogo da volta para confirmar sua vaga na próxima fase da competição.

Pela Sul-Americana, o Brasil contará na fase quartas de final com três representantes: Athletico, o RB Bragantino e o Santos.