Conheça os 36 clubes classificados para a Copa do Nordeste 2023

A principal competição do Nordeste já tem seus 36 participantes definidos para a temporada 2023. Sim, estamos falando da Copa do Nordeste, a maior competição de clubes da região.

Com o término do Campeonato Paraibano, que finalizou no último final de semana, os organizadores do torneio regional puderam então dividir os clubes nos respectivos estágios: fase de grupos e o denominado “Pré-Nordestão”, que contará com duas etapas.

Campeão Paraibano, o Campinense irá para a fase de grupos, já o Botafogo-PB jogará a segunda fase preliminar; muito disso por conta de sua posição no Ranking da CBF.

Fase da Copa do Nordeste

Salientamos que a fase de grupos do torneio regional aqui mencionado é composta pelos campeões de cada estado, assim sendo, além desses, também contará com Ceará, Sport e Bahia, que entram através do ranking.

Na segunda fase preliminar, estarão oito times, entre vices estaduais e os melhores ranqueados. Já na primeira fase do Pré-Nordestão, este será composto por 16 equipes que alcançaram as vagas pelos torneios locais.

Há certa expectativa de que as fases preliminares sejam disputadas ainda em 2022. Com jogos de ida nas duas primeiras etapas, e ida e volta na fase seguinte, quando então conheceremos os quatro classificados para a fase de grupos.

Confira a distribuição dos clubes

Primeira fase preliminar: Altos, Floresta, Globo, Imperatriz, Jacuipense, Moto Club, Salgueiro, Treze, 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira, Caucaia, Cordino, Falcon, Parnahyba e Retrô.

Segunda fase preliminar: América-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, CSA, Ferroviário, Juazeiro, Santa Cruz e Vitória.

Fase de grupos: ABC, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]