MOMENTO DIFÍCIL! Vasco vive seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos

Atravessando mais um momento delicado em sua história, o Vasco faz o seu pior início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Com apenas seis pontos conquistados em 10 jogos disputados, o Gigante da Colina ultrapassou o desempenho negativo das campanhas de 2008, 2013 e 2015, quando a equipe foi rebaixada para a 2ª divisão.

Somando apenas uma vitória, três empates e seis derrotas, o Vasco da Gama segue estacionado na última posição no Brasileirão Série A. Com 20% de aproveitamento na competição, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri não vence desde o dia 15 de abril, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco soma cinco derrotas seguidas no Brasileirão

Neste domingo (11), o Vasco teve mais um resultado negativo, chegando à marca de cinco derrotas consecutivas. Jogando longe do seu torcedor, o Gigante da Colina perdeu para o Internacional por 2 x 1, no Beira-Rio. Em mais um jogo complicado, a equipe carioca até tentou buscar o empate, mas não conseguiu reagir na segunda etapa.

Brazil Serie A 20/04/24

D

Fluminense

2

Vasco da Gama

1

Brazil Serie A 17/04/24

D

Bragantino

2

Vasco da Gama

1

Brazil Serie A 14/04/24

V

Gremio

1

Vasco da Gama

2

Brazil Campeonato Carioca 17/03/24

D

Nova Iguacu

1

Vasco da Gama

0

Brazil Campeonato Carioca 10/03/24

E

Nova Iguacu

1

Vasco da Gama

1

Após a partida, o técnico Maurício Barbieri elogiou o rendimento a postura da equipe. Além disso, o comandante vascaíno lamentou os dois gols sofridos no início do jogo.

“Acho que foi mais um jogo que a gente teve um bom rendimento, conseguimos superar o adversário, que é um bom adversário, em alguns momentos do jogo, mas não conseguimos transformar isso em efetividade e resultado. Os dois gols muito cedo condicionaram bastante.”

Barbieri ressaltou a mudança de postura dos jogadores, que lutaram até o fim para reverter a situação do Vasco na partida.

“Foram aguerridos, lutaram, buscaram. Teve aquela bola em cima da linha. Até agora não consegui ver nenhuma imagem clara se entrou ou não. Mas não foi marcado. Conseguimos um bom rendimento, mas não um bom resultado. Pela sequência acaba trazendo uma frustração muito grande para nós.”

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]